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13.709/2018 (LGPD)
1 - Informações Básicas
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Data
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Origem
Análise Crítica (Operacional ou Estratégica)
Análise Crítica pela Direção
Auditoria Externa
Auditoria Interna
Auditoria Semanal da Enfermagem - Check List de Gestão Assistencial
Farmacovigilância
Intercorrência Clínica
Origem Externa
Pesquisa de Satisfação
Processos
Reclamação de Cliente
Sistema de Gestão
Tecnovigilância
Visita CCI
Visita CIPA
Visita da Qualidade
Visita do Almoxarifado/Compras
Visita do Marketing
Visita NSP
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Título da Ocorrência
ABASTECIMENTO DAS UNIDADES - Entrega de materiais fora do prazo estabelecido
ABASTECIMENTO DAS UNIDADES - Falha no cumprimento do prazo de envio do controle de estoque parado
ABASTECIMENTO DAS UNIDADES - Falta de materiais e insumos
ABASTECIMENTO DAS UNIDADES - Não justificar e/ou não sinalizar a falta de material no estoque
ABASTECIMENTO DAS UNIDADES - Não priorizar o envio de materiais mais próximos do vencimento
ABASTECIMENTO DAS UNIDADES - Responsável pelo recebimento do material na unidade não conferir e/ou não assinar a requisição de produtos e/ou não enviar de volta ao setor de Estoque
ABERTURA DE CHAMADOS - Preencher ordem de serviço incorretamente no sistema
ADMISSÃO DE MÉDICOS - Médico contratado sem documentação que comprove o exercício legal da função
ADMISSÃO DE PESSOAS - Falha na definição de responsabilidades e competências conforme função exercida
ADMISSÃO DE PESSOAS - Falha no processo de admissão de pessoas
ANÁLISE CRÍTICA - Falha na montagem da análise crítica de indicadores de desempenho / global setorial
ANÁLISE CRÍTICA - Não apresentar a análise dos indicadores de desempenho na reunião setorial ou estratégica
ANÁLISE CRÍTICA - Não comparecer ao Departamento da Qualidade para orientação na montagem da análise crítica
ANÁLISE CRÍTICA - Não compareceu a reunião da AGM, sem justificativa prévia.
ANÁLISE CRÍTICA - Não cumprimento dos prazos e/ou critérios de fechamento das ações
APURAÇÃO DE IMPOSTOS - Cópia de cheque sem o boleto, e/ou sem nota fiscal e/ou sem carimbo de autorização de pagamento em anexo
APURAÇÃO DE IMPOSTOS - Departamento Financeiro não enviar para a contabilidade relatório assinado contendo todos os valores recebidos com data de recebimento, valores bruto e valores dos impostos reti
APURAÇÃO DE IMPOSTOS - Emitir impostos DARF e DAR e não enviar ao Financeiro dentro do prazo de vencimento
APURAÇÃO DE IMPOSTOS - Enviar declarações fora do prazo conforme agenda tributária da Receita Federal
APURAÇÃO DE IMPOSTOS - Lançar valores incorretos no sistema DEXION
APURAÇÃO DE IMPOSTOS - Não Encaminhar para a Diretoria Financeira as demonstrações financeiras 35 dias após o encerramento do trimestre
APURAÇÃO DE IMPOSTOS - Não enviar folha de pagamento no prazo para os lançamentos contábeis
APURAÇÃO DE IMPOSTOS - Não enviar mensalmente relatório de consumo a contabilidade
AQUISIÇÃO DE MATERIAIS - Falha na aquisição de produtos seguros
AQUISIÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIA - Falha na aquisição de novas tecnologias
ARMAZENAMENTO DE MATERIAL - Não organizar materiais nas prateleiras por ordem de validade
ARMAZENAMENTO DE MEDICAMENTO - Acondicionamento inadequado de medicamento
ARMAZENAMENTO DE MEDICAMENTO - Medicamentos não acondicionados corretamente
ARMAZENAMENTO DE MEDICAMENTO - Medicamentos sem identificação
ARQUIVO - Armazenamento de caixas inadequado
ARQUIVO - Caixas e sacolas não identificadas corretamente
ARQUIVO - Enviar laudo ou ficha sem identificação ao setor solicitante
ARQUIVO - Não cumprir os prazos de arquivos que constam nos mapas de controle de registros
ARQUIVO - Não devolver a 2ª via do protocolo assinado para a unidade que realizou o envio das fichas
ARQUIVO - Não disponibilizar o laudo ou ficha solicitada no prazo determinado
ARQUIVO - Não organizar o arquivo de acordo com o Mapa de Controle de Registros
ARQUIVO - Não realizar conferência do protocolo de envio e recebimento de laudos
ARQUIVO - Não realizar pagamento no prazo previsto e acordado junto ao convênio
ARQUIVO - Preencher incorretamente o formulário de controle de exames
ARQUIVO - Protocolo de entrada e saida de arquivo preenchido incorretamente e/ou sem a quantidade de caixas e fichas
ARQUIVO - Protocolo de envio e recebimento de fichas e laudos sem assinatura do responsável pelo arquivo da administração
ARQUIVO - Protocolo de envio e recebimento de laudos preenchido incorretamente
ASSISTÊNCIA - Fragilidade na transferência de informações entre as áreas assistenciais
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Falha na rastreabilidade de material/medicamento no prontuário do paciente
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Acesso venoso realizado incorretamente
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Administração incorreta do contraste
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Administração incorreta do radiofármaco
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Armazenamento incorreto de materiais e medicamentos
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Contraste fora da temperatura de 37°C
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Controle e preenchimento dos formulários de rotina interna da Enfermagem
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Falha na assistência prestada pela enfermagem
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Falha na conferência dos insumos dos carrinhos de emergência
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Falha na etiqueta de limpeza do laringoscópio contendo o material utilizado para a assepsia, lote e validade
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Falha na higienização das almotolias, bancadas e laringoscópio
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Falha no controle de qualidade: registros do volume de O2 nos cilindros, laringoscópios, cardioversores, glicosímetros, etc
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Falha no controle de temperatura das geladeiras que armazenam medicamentos
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Falha no preenchimento dos Check Lists de organização das salas
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Ficha técnica sem registro da administração do medicamento / radiofármaco, sem punção venosa, sem assinatura e carimbo do(a) técnico(a) de enfermagem
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Higienização do recipiente de armazenamento do laringoscópio lavável não realizada e/ou vencida, ou sem identificação da realização
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Medicamento do stress farmacológico não identificado (Dipiridamol/Aminofilina)
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Não liberação provisória na ficha técnica assinada pelo paciente (DMSA e ÓSSEA)
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Não retirar pulseira de identificação do paciente após a liberação
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Não utilização de EPI’s
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Paciente sem a pulseira de identificação da administração do radiofármaco
ASSISTENCIA DA ENFERMAGEM - Protocolo de queda não aplicado pela enfermagem
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Seringas não identificadas com os dados do paciente, do exame e/ou medicamento / radiofármaco
ASSISTÊNCIA DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL - Não registrar em prontuário a assistência prestada em intercorrência clínica
ASSISTÊNCIA DA EQUIPE TÉCNICA - Falha no preenchimento da Ficha Técnica
ASSISTÊNCIA DA EQUIPE TÉCNICA - Paciente sentir-se mal
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA - Falha na gestão da cadeia medicamentosa (seleção, aquisição, estoque, armazenamento, prescrição, transcrição, preparo, administração e descarte)
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA - Falha na gestão das práticas de uso seguro de medicamentos
ATENDIMENTO - Achados e/ou Perdidos
ATENDIMENTO - Admissão de paciente sem pagamento ou autorização de convênio
ATENDIMENTO - Atendimento a paciente com convênio em carência
ATENDIMENTO - Atendimento a paciente com convênio suspenso
ATENDIMENTO - Atendimento a paciente em horário divergente da agenda
ATENDIMENTO - Atendimento com autorização para outro prestador
ATENDIMENTO - Atendimento com autorização vencida do convênio
ATENDIMENTO - Atendimento com cartão vencido do convênio
ATENDIMENTO - Atendimento com pedido médico vencido
ATENDIMENTO - Atendimento de exame divergente do pedido médico
ATENDIMENTO - Atendimento indevido a plano sem cobertura pelo convênio
ATENDIMENTO - Atendimento realizado para convênio com contrato vencido
ATENDIMENTO - Atendimento sem consultar elegibilidade do paciente no convênio
ATENDIMENTO - Atraso na liberação do paciente para a realização do exame
ATENDIMENTO - Atraso no envio da ficha técnica do paciente ao faturamento.
ATENDIMENTO - Atraso no envio do laudo do paciente ao faturamento
ATENDIMENTO - Cobrança ao convênio de serviço não executado
ATENDIMENTO - Criar novo cadastro de paciente já existente
ATENDIMENTO - Descarte incorreto de resíduos
ATENDIMENTO - Documentação do prontuário sem preenchimento/assinatura por parte do paciente
ATENDIMENTO - Etiquetas não impressas e /ou inelegíveis
ATENDIMENTO - Exclusão indevida de atendimento no sistema SMART
ATENDIMENTO - Falha na cobrança de procedimento
ATENDIMENTO - Falha na entrega do protocolo de resultado
ATENDIMENTO - Falha na gestão das agendas de exames
ATENDIMENTO - Falha na identificação de paciente com COVID19
ATENDIMENTO - Falha na identificação do prontuário do paciente
ATENDIMENTO - Falha no fluxo preferencial para as prioridades previstas em lei no acesso aos diferentes serviços
ATENDIMENTO - Falha no lançamento/ transferência do paciente na fila de espera (TMA e TME).
ATENDIMENTO - Falha no preenchimento da guia do convênio
ATENDIMENTO - Falha no processo de identificação dos acompanhantes dos pacientes
ATENDIMENTO - Falta lançamento no sistema de procedimento/material/medicamento realizado
ATENDIMENTO - Glosa do atendimento
ATENDIMENTO - Guia do convênio sem assinatura do paciente
ATENDIMENTO - Guias não enviadas para faturamento dentro do prazo
ATENDIMENTO - Lançamento incorreto da forma de pagamento no sistema
ATENDIMENTO - Não Aplicar Termo de Ciência
ATENDIMENTO - Não confirmar peso e altura do paciente
ATENDIMENTO - Não cumprimento das metas e/ou cronograma de visitas aos médicos solicitante
ATENDIMENTO - Não solicitar documento de identificação do paciente no ato do atendimento
ATENDIMENTO - Paciente atendido sem autorização do convênio
ATENDIMENTO - Paciente sem pulseira de identificação
ATENDIMENTO - Parcelar o pagamento do exame no cartão de crédito em parcelas acima do permitido
ATENDIMENTO - Protocolo de queda sem preenchimento pela recepção
ATENDIMENTO - Pulseira em cor divergente do tipo de exame
ATENDIMENTO - Pulseira sem etiqueta de identificação do paciente ou identificação incorreta
ATENDIMENTO - Realizar atendimento à paciente divergente do pedido médico
ATENDIMENTO/ASSISTÊNCIA - Não anexar documentação necessária ao prontuário do paciente
ATUALIZAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO LEGAL - Documentação legal vencida
ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÃO NO SISTEMA - Informações de convênio e preparo desatualizadas no sistema
AUDITORIA DE FICHAS - Falha no preenchimento dos campos obrigatórios das fichas
AUDITORIA DE GUIAS - Guia não assinada e/ou sem carimbo pelo faturista (exceto AMHPDF que deve ser carimbado com carimbo padrão da AMHPDF)
AUTORIZAÇÃO - Documentação relativa a autorização do exame não disponível na pasta em rede
AUTORIZAÇÃO - Não registrar no sistema os dados relativos ao processo de autorização
AUTORIZAÇÃO DE EXAMES - Falha na solicitação da autorização ao convênio
AUTORIZAÇÃO DE EXAMES - Não enviar antecipadamente a autorização extracontratual para liberação do exame no sistema de atendimento
AUTORIZAÇÃO DE EXAMES - Não providenciar a autorização antecipada do exame
AVALIAÇÃO DE FONECEDOR CRÍTICO - Falha na qualificação e avaliação de fornecedores críticos
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CRÍTICO - Aprovar fornecedores com média baixo de 75% nos critérios avaliados
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CRÍTICO - Falha no cumprimento de requisitos no serviço prestado ou no fornecimento de material por parte do fornecedor crítico
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CRÍTICO - Não avaliar o fornecedor com base nos itens definidos na avaliação
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CRÍTICO - Não priorizar na escolha de fornecedor a boa avaliação realizada em compras anteriores
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CRÍTICO - Não registrar no sistema a avaliação do fornecedor
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CRÍTICO - Não substituir fornecedor com avaliação abaixo de 75% (exceto fornecedores únicos)
AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES - Não realizar envio da avaliação de fornecedores
CADEIA CLIENTE x FORNECEDOR - Não cumprimento de prazo definidos no mapeamento de processos (cadeia cliente x fornecedor)
CÁLCULO DE GUIAS - Cálculo e descrição de valores divergentes das tabelas de honorários, materiais e medicamentos acordados no contrato de cada convênio
CÁLCULO DE GUIAS - Guias não calculadas conforme tabelas e contratos vigentes de cada convênio
CANCELAMENTO DE CONTA DE E-MAIL - Não encaminhar lista de funcionários desligados para cancelamento das senhas
COMERCIAL - Autorização emitida em nome do IMEB sem email de negociação em anexo para cobrança
COMERCIAL - Carteirinha do beneficiário e pedido médico fora da validade conforme exigência do convênio
COMERCIAL - Contrato de renovação não assinado pelo convênio
COMERCIAL - Contrato não assinado pelo convênio
COMERCIAL - Erro no cadastro do sistema SMART.
COMERCIAL - Falta de relatório médico justificando a realização do exame
COMERCIAL - Guias não solucionadas dentro do prazo
COMERCIAL - Liberar autorizações para exames que não constam no rol de procedimentos da ANS e sem liminar judicial
COMERCIAL - Lista de documentos indisponível conforme exigência do convênio
COMERCIAL - Não avisar no sistema (mensageiro) o credenciamento de novo convênio
COMERCIAL - Não disponibilizar o manual de atendimento/autorização do convênio
COMERCIAL - Não enviar e-mail para os setores comunicando o credenciamento
COMERCIAL - Não enviar proposta conforme edital
COMERCIAL - Não preencher planilha de controle com data de vigência do novo contrato
COMERCIAL - Participação do convênio no faturamento bruto acima do percentual permitido
COMERCIAL - Relatório sem número da fatura, e/ou sem protocolo de entrega da fatura e nota fiscal
COMERCIAL - Repasse de informação divergente sobre autorização de exames por parte do Comercial
COMERCIAL - Unidade aberta sem Licença de Funcionamento
COMERCIAL - Valor divergente de exame cadastrado na Tabela do Particular
COMISSÃO - Falha na atuação da comissão
COMPRA DE MATERIAL - Compra autorizada pelo coordenador sem análise de cotações
COMPRA DE MATERIAL - Compra efetuada errada
COMPRAS - Falha na gestão de padronização de suprimentos
COMUNICAÇÃO EXTERNA - Falha na comunicação externa com clientes (partes interessadas)
COMUNICAÇÃO INTERNA - Falha na comunicação interna (Não cumprimento da Política de Comunicação Interna)
COMUNICAÇÃO INTERNA - Não realizar o registro da reunião - RDI
CONFECÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO - Não enviar ao setor de Recursos Humanos até o dia 5 do mês corrente as informações pertinentes a folha de pagamento (horas extras autorizadas, faltas, plantões, esca
CONFECÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO - Não confeccionar a folha de pagamento dentro do prazo estabelecido (25º dia do mês)
CONFECÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO - Não conferir as informações lançadas na folha de pagamento
CONFECÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO - Não disponibilizar o pagamento dos colaboradores até o 5º dia útil do mês
CONFECÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO - Não encaminhar as documentações referentes à folha de pagamento no último dia útil de cada mês (folha analítica, relação de salário liquido, DARF, FGTS, Contribuição
CONFECÇÃO DE LAUDO - Falha no controle de retificação de laudos.
CONFECÇÃO DE LAUDO - Erro ou discordância na elaboração do laudo
CONFECÇÃO DE LAUDO - Exames anteriores não conferidos e/ou sem anexo ao laudo
CONFECÇÃO DE LAUDO - Falha na montagem dos laudos
CONFECÇÃO DE LAUDO - Imagens impressas com identificação incorreta
CONFECÇÃO DE LAUDO - Troca do laudo e/ou troca das imagens
CONFECÇÃO DE MALOTE - Não conferir o protocolo de guias gerado pelo sistema com guias físicas enviadas
CONFECÇÃO DE MALOTE - Não enviar protocolo de recebimento de malote lacrado (motorista)
CONFECÇÃO DE MALOTE - Separar guia indevidamente (sem estar por convênio)
CONFECÇÃO DO MALOTE - Extravio do malote
CONFECÇÃO DO MALOTE - Guia sem ficha de gasto, pedido médico, autorização e/ou sem comprovante de elegibilidade no anexo
CONFERÊNCIA DO MALOTE - Extravio de numerário
CONFERÊNCIA DO MALOTE - Não anotar o número do atendimento no ticket nas remessas com cartão
CONFERÊNCIA DO MALOTE - Não conciliar os cartões conforme extrato da operadora de cartão de crédito
CONFERÊNCIA DO MALOTE - Não enviar para o setor de contabilidade o extrato do banco que comprove os pagamentos e também o extrato do sistema
CONFERÊNCIA DO MALOTE - Não enviar via da nota fiscal para a contabilidade
CONFERÊNCIA DO MALOTE - Não finalizar até o 5º dia útil de cada mês a conferência das notas fiscais emitidas e pendências de pagamento para prestação de contas
CONFIRMAÇÃO DE EXAMES - Não confirmar exame(s)
CONFIRMAÇÃO DE EXAMES - Não confirmar peso e altura do paciente
CONFIRMAÇÃO DE EXAMES - Não transmitir ao paciente todas as informações necessárias na confirmação
CONTAS A PAGAR - As notas fiscais sem o número do patrimônio, para xerox e protocolo junto ao setor Administrativo
CONTAS A PAGAR - Cópia de cheque sem estar anexada a conta ou boleto, sem conferência e autorização da gerente ou analista
CONTAS A PAGAR - Entrega de Nota Fiscal vencida para pagamento
CONTAS A PAGAR - Envio da nota fiscal ao Financeiro sem carimbo e assinatura de autorização de pagamento
CONTAS A PAGAR - Falha no cadastro em sistema das contas a pagar
CONTAS A PAGAR - Não anexar o comprovante, cópia de cheque e nota fiscal após o pagamento da conta
CONTAS A PAGAR - Não encaminhar a folha de pagamento, documentos e arquivos eletrônicos no prazo estabelecido
CONTAS A PAGAR - Não encaminhar ao Financeiro o APF (Aviso Prévio de Férias) e Rescisão de Trabalho do RH/DP no prazo estabelecido
CONTAS A PAGAR - Não encaminhar ao RH/DP os comprovantes de pagamento de FGTS e INSS, de rescisões e FGTS rescisório no prazo estabelecido
CONTAS A PAGAR - Não encaminhar nota fiscal ao Departamento Financeiro
CONTAS A PAGAR - Não encaminhar os documentos fiscais que comprovem o pagamento para Contabilidade no prazo estabelecido
CONTAS A PAGAR - Não realizar o pagamento no prazo estabelecido
CONTAS A PAGAR - Pagamento de conta de terceiro não vinculado ao IMEB
CONTAS A RECEBER - Falha na gestão das contas a receber
CONTAS A RECEBER - Não encaminhar para o setor de glosa o demonstrativo ou mensagem Caixa Postal (smart) para movimetação da glosa e entrada no recurso da glosa junto ao convênio diariamente
CONTAS A RECEBER - Não enviar para a contabilidade, no fechamento de cada trimestre, os relatórios de: acompanhamento de títulos (NS/ND) receber vencidos e a receber; acompanhamento de glosas a receb
CONTAS A RECEBER - Não enviar para contabilidade cópia de qualquer recebimentos como (venda mobiliária, venda equipamento, venda veículo) ou outras entradas que não sejam provenientes de atendimentos
CONTAS A RECEBER - Não enviar para o setor de contabilidade o extrato do banco que comprove os pagamentos e também o extrato do sistema até o 10/mês subsequente
CONTROLE DE BACKUP - Não realizar backup de sistema
CONTROLE DE BACKUP - Não realizar backup em mais de um local
CONTROLE DE GLOSAS - Não encaminhar para o setor de glosa o demonstrativo para dar entrada no recurso da glosa
CONTROLE DE GUIAS PENDENTES - Guias sem correção da recepção no prazo de 5 dias
CONTROLE DE INFECÇÃO - Análise da qualidade da água e/ou ar com resultado fora dos parâmetros recomendados.
CONTROLE DE INFECÇÃO - Falha na limpeza dos equipamentos, materiais entre pacientes: transdutores, estetoscópio, termômetro e outros.
CONTROLE DE INFECÇÃO - Falha na organização e estrutura dos abrigos temporários e finais dos rejeitos
CONTROLE DE INFECÇÃO - Falha na rastreabilidade do laudo de garantia da esterilização dos instrumentais
CONTROLE DE INFECÇÃO - Falha na troca dos campos dublados das bancadas
CONTROLE DE INFECÇÃO - Falha nas barreiras no atendimento a pacientes hospitalizados e de precaução (telefonia, recepção, área técnica e higienização)
CONTROLE DE INFECÇÃO - Falha no armazenamento dos materiais de limpeza
CONTROLE DE INFECÇÃO - Falha no armazenamento dos materiais e instrumentais esterilizados
CONTROLE DE INFECÇÃO - Falha no controle de higienização dos cobertores
CONTROLE DE INFECÇÃO - Falha no descarte do lixo
CONTROLE DE INFECÇÃO - Instrumentais sem etiqueta de identificação do processo de esterilização (falha na rastreabilidade)
CONTROLE DE INFECÇÃO - Instrumentais sem identificação de patrimônio do IMEB
CONTROLE DE INFECÇÃO - Materiais utilizados para realizar a limpeza sem identificação por tipo de área
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não cumprimento do Planejamento de Atividades da CCI
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não cumprimento do protocolo de lavagem e desinfecção das mãos
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não cumprimento ou falha na aplicação dos protocolos de precaução: padrão, contato e aerossol
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não identificar as almotolias descartáveis
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não identificar ou falha na identificação dos cobertores
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar a análise da qualidade da água em pontos críticos internos do IMEB
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar a análise da qualidade do ar
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar a desinfecção da pistola de procedimentos mamários
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar a desinfecção das macas
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar a desinfecção dos laringoscópios
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar a limpeza concorrente e terminal dos equipamentos clínicos
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar a limpeza das bombas injetoras
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar a limpeza das geladeiras, refrigeradores, capelas e estufas
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar a limpeza dos castelinhos de trasporte de radiofármacos
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar a validação da análise da qualidade da água dos pontos críticos do IMEB
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar o controle de abertura e validade de medicamentos multidose
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar o controle de pragas e vetores
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar o controle de troca de protetor de braçadeira, fronha, lençol e outros
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar ou falha na limpeza de bancadas, bandejas e potes
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar ou falhas no controle de vacinas dos colaboradores
CONTROLE DE MATERIAL - Manter estoque acima do necessário nas unidades
CONTROLE DE MATERIAL - Não realizar controle do ponto de ressuprimento e estoque mínimo
CONTROLE DE PATRIMÔNIO - Ausência avaliação de desempenho e vida útil dos bens e mobiliários.
CONTROLE DE PATRIMÔNIO - Falha no cadastro do bem patrimonial no Sistema Patrimônio
CONTROLE DE PATRIMÔNIO - Não anotar a identificação do bem na cópia da nota fiscal
CONTROLE DE PATRIMÔNIO - Não aplicar o Termo de Responsabilidade para uso do patrimônio
CONTROLE DE PATRIMÔNIO - Não preencher o formulário de remanejamento para os bens remanejados de unidade ou setor
CONTROLE DE QUALIDADE - Falha na biodistribuição do radiofármaco
CONTROLE DE QUALIDADE - Radiofármacos não aprovados no controle de qualidade
CONTROLE DE QUALIDADE - Registros da Radiofarmácia não preenchidos diariamente
CONTROLE DE QUALIDADE DO EQUIPAMENTO - Não realizar controle de qualidade do aparelho
COTAÇÃO DE MATERIAL - Solicitar cotações de fornecedores sem boa avaliação nas compras anteriores
DEPARTAMENTO PESSOAL - Envio de documentos fora do prazo e/ou não envio das horas extras, compensação, troca de plantão, escala de trabalho, escala de férias e demais documentos referente ao setor.
DEPARTAMENTO PESSOAL - Falha no pagamento de remuneração
DEPARTAMENTO PESSOAL - Falha no preenchimento e envio de horas extras, compensação, troca de plantão, escala de trabalho, escala de férias e demais documentos referente ao setor.
DEPARTAMENTO PESSOAL - Falha no registro de ponto eletrônico
DEPARTAMENTO PESSOAL - Malote não devolvido ao RH
DESLIGAMENTO - Falha na inativação de colaborador desligado nos acessos aos sistemas
DEVOLUÇÃO DE GUIAS - Guias devolvidas para recepção sem o formulário de devolução de guia em anexo
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Acidente radiológico com contaminação de superfície ou pessoas
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Atraso na dispensação das doses (falta ou falha no planejamento da rotina, atraso devido a reprovações no controle de qualidade, etc)
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Descarte inadequado de rejeitos (radioativos, químicos, infectantes)
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Desvio na qualidade dos radiofármacos (reprovação no controle de qualidade, medicamento fora das especificações, preparo inadequado, má qualidade do kit, etc)
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Doses não liberadas no horário certo conforme horário da agenda
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Exposição dos colaboradores acima dos níveis permitidos
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falha na identificação da Almotolia de Álcool
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falha na rastreabilidade de material/medicamento
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falha no controle de desperdício de doses
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falha no controle de temperatura das geladeiras que armazenam medicamentos
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falha no controle e/ou registro de recebimento de material radioativo
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falha no elevador de transporte de doses (falta de manutenção ou falhas no acionamento)
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falha no registro e/ou limpeza das blindagens de transporte de doses
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falha no uso seguro de radiofármacos para eficácia do procedimento
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falhas ou defeitos na infraestrutura da radiofarmácia (balcão, ar condicionado, banho-maria, termohigrômetro, refrigerador, etc)
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falta de dose para o paciente (falhas nos cálculos e falhas na agenda)
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falta de radiofármacos (desabastecimento e/ou atraso da indústria, transportadora, falta no estoque central, etc)
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falta ou falha na calibração da matéria prima devido a problemas com o curiômetro
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Perda de Kits de Radiofármacos (por vencimento, falhas da geladeira, quebra, etc)
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Realizar exame com fármaco divergente do tipo de exame solicitado
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Recebimento de Material / Medicamentos não conforme (de fornecedores externos ou do estoque)
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Registros da Radiofarmácia não preenchidos diariamente
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Registros da Radiofarmácia não preenchidos e/ou não preenchidos corretamente
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Seringas não identificadas com os dados do paciente, do exame e/ou radiofármaco
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Seringas/ doses dispensadas sem identificação correta (com nome do paciente, e/ou sem exame, e/ou sem idade, e/ou sem peso, e/ou sem data e/ou sem nome do radiofármaco).
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Troca de Radiofármaco durante a manipulação.
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Uso incorreto do dosímetro
EMISSÃO DE NOTA FISCAL - Dados do contrato e prestador incorretos na nota fiscal
EMISSÃO DE NOTA FISCAL - Emitir nota fiscal errada e/ou sem a entrega das vias corretas sendo (via para convênio, financeiro, contabilidade e cliente)
EMISSÃO DE NOTA FISCAL - Erro no preenchimento da nota fiscal eletrônica
EMISSÃO DE NOTA FISCAL - Falha no processo de emissão de Nota Fiscal
EMISSÃO DE NOTA FISCAL - Não efetuar o cancelamento de nota fiscal no sistema e/ou secretária da fazenda
EMISSÃO DE NOTA FISCAL - Valor Bruto, líquido e retenções de impostos calculados e descritos incorretamente
ENTREGA DE RESULTADO - Autorização para retirada de exames por terceiros não assinada pelo paciente e/ou sem o registro de autorização no sistema
ENTREGA DE RESULTADO - Campo de observação de entrega de resultado não preenchido no sistema (PAX - GE)
ENTREGA DE RESULTADO - Entrega de resultado a terceiro sem autorização do paciente
ENTREGA DE RESULTADO - Extravio de exames anteriores
ENTREGA DE RESULTADO - Falha na entrega de resultado de exame
ENTREGA DE RESULTADO - Laudo não conferido e/ou imagens não conferidas
ENTREGA DE RESULTADO - Não disponibilizar o laudo do paciente no prazo
ENTREGA DE RESULTADO - Não encaminhar os formulários da pesquisa de satisfação no prazo determinado
ENTREGA DE RESULTADO - Não solicitação de preenchimento da pesquisa de satisfação caso esteja em branco
ENTREGA DE RESULTADO - Recebimento de exame anterior sem registro na ficha do paciente
ENTREGA DE RESULTADO - Sem documento de identificação (RG) do paciente e/ou terceiro autorizado
ENVIO DO MALOTE - Não cumprimento do horário de recolhimento do malote pelo motorista
ETIQUETAGEM DE MATERIAL - Falha na etiquetagem de materiais e medicamentos
FARMACOVIGILÂNCIA - Erros de medicação, potenciais e reais
FARMACOVIGILÂNCIA - Eventos adversos por desvios da qualidade de medicamentos
FARMACOVIGILÂNCIA - Inefetividade terapêutica/diagnóstica, total ou parcial
FARMACOVIGILÂNCIA - Infiltração (extravasamento) com contraste
FARMACOVIGILÂNCIA - Infiltração (extravasamento) com radiofármaco
FARMACOVIGILÂNCIA - Interações medicamentosas
FARMACOVIGILÂNCIA - Intoxicações relacionadas a medicamentos
FARMACOVIGILÂNCIA - Queixa técnica do medicamento
FARMACOVIGILÂNCIA - Suspeita de reações adversas a medicamentos
FARMACOVIGILÂNCIA - Uso abusivo de medicamentos - superdosagem
FATURAMENTO - Atraso na cobrança da Guia
FATURAMENTO - Atraso no pagamento da fatura
FATURAMENTO - Data do pagamento errado ao convênio
FATURAMENTO - Espelho de fatura sem assinar e/ou não carimbado pelo convênio atestando o recebimento da fatura
FATURAMENTO - Faturar guia de plano não atendido pelo Imeb.
FATURAMENTO - Gerar numero de fatura incorreto pelo sistema no protocolo
FATURAMENTO - Não receber o pagamento das faturas
FINANCEIRO - Numerário divergente da Nota Fiscal
GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS - Falha no gerenciamento de resíduos
GESTÃO ASSISTENCIAL - Falha na gestão das ações relacionadas ao perfil de atendimento/assistencial (perfil epidemiológico)
GESTÃO DA ESTRUTURA FÍSICO-FUNCIONAL - Atraso na entrega da obra
GESTÃO DA ESTRUTURA FÍSICO-FUNCIONAL - Não disponibilizar cabeamento/rede para acesso a internet
GESTÃO DA ESTRUTURA FÍSICO-FUNCIONAL - Não trancar as portas da unidade ao término do expediente
GESTÃO DA INFORMAÇÃO - Equipamento de tecnologia da informação indisponível para uso
GESTÃO DA INFRAESTRUTURA E TECNOLOGIA - Não realizar o controle do inventário do patrimônio, equipamentos e estoques
GESTÃO DA QUALIDADE - Documento desatualizado e/ou incompleto
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha na atribuição de papéis, responsabilidades e autoridades organizacionais
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha na conscientização das pessoas sobre o sistema de gestão da qualidade
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha na divulgação de resultados institucionais
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha na gestão do plano de contingência
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha na gestão dos processos
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha na identificação e rastreabilidade
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha na implementação das ações de melhorias
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha na provisão e manutenção da infraestrutura
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha na tomada de decisão para a busca de melhoria
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha nas ações para abordar riscos e oportunidades
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha no controle de informação documentada
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha no controle dos objetivos da Qualidade e planejamento para alcançá-los
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha no cuidado com a propriedade do cliente ou de provedor interno / externo
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha no planejamento de projeto e desenvolvimento
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha no planejamento e controles operacionais
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha no tratamento das ocorrências (Não Conformidades e Incidentes)
GESTÃO DA QUALIDADE - Item da pesquisa de satisfação preenchido sem conhecimento do paciente
GESTÃO DA QUALIDADE - Mural interno e/ou externo desorganizado
GESTÃO DA QUALIDADE - Não cumprimento do procedimento operacional da área
GESTÃO DA QUALIDADE - Não revisar documentos
GESTÃO DA QUALIDADE - Não revisar os procedimentos no prazo estabelecido
GESTÃO DA QUALIDADE - Procedimento operacional padrão ou protocolo de diagnóstico por imagem e medicina nuclear não formalizado com base em diretrizes e evidências científicas.
GESTÃO DA QUALIDADE - Quadro da Política da Qualidade e Diretrizes desatualizado
GESTÃO DA QUALIDADE - Resultado da pesquisa de satisfação indisponível e/ou desatualizado
GESTÃO DA QUALIDADE - Setor / área não dispõe de Mapa de Controle de Registros
GESTÃO DE ACESSO - Não estabelece formalmente as relações de contrareferência
GESTÃO DE COMPRAS - Falha na gestão de compras de urgência
GESTÃO DE CONTRATOS - Falha na gestão de contratos
GESTÃO DE CUSTOS - Falha na gestão de custos e despesas
GESTÃO DE CUSTOS - Fragilidade na Estruturação de Custos de Exames
GESTÃO DE DOCUMENTOS - Documento rasurado
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Desfribilador não dispara carga adequadamente
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falha na bateria ou nobreak
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Ruido no gráfico ou imagem
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Ausência do equipamento na instituição
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Desatualização normativa
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Equipe técnica de Engenharia Clínica subdimensionada
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falha na configuração padrão de impressão das imagens do equipamento
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falha na definição de equipamentos obsoletos e no descarte de equipamentos
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falha na gestão das informações técnico-operacionais e no histórico do parque tecnológico
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falha nas calibrações dos equipamentos, inclusive os de assistência à vida
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falha no controle das manutenções dos equipamentos clínicos
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falha no manuseio do Equipamento
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falha no processo de calibração dos equipamentos de assistência à vida (balanças, dos termohigrômetros, do desfibrilador, do glicosímetro, do esfigmomanômetro, do oxímetro, et
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falha no processo operacional da Informática
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falha no registro da temperatura e da umidade da sala de exame
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falta de acesso ao sistema de registro dos chamados corretivos e preventivos dos equipamentos (Dinamus)
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Fortalecer as diretrizes
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Indisponibilidade de acessórios no estoque
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Indisponibilidade de equipamento / insumo
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Queda de equipamento ou acessório
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Uso de equipamento sem treinamento operacional
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Valor fornecido pelo equipamento diferente do real
GESTÃO DE ESTOQUE - Falha na gestão de estoque
GESTÃO DE NORMAS E REGULAMENTAÇÕES - Não cumprir atualização de processos com base nas normas e legislação pertinente
GESTÃO DE PESSOAS - Falha na divulgação do regimento documentado das categorias profissionais alinhadas aos conselhos de classe
GESTÃO DE PESSOAS - Falha na gestão das ações de retenção de conhecimentos conquistados pela organização
GESTÃO DE PESSOAS - Falha na gestão do desempenho das pessoas
GESTÃO DE PESSOAS - Falha na promoção e desenvolvimento da cultura da aprendizagem em equipe, no compartilhamento de informações, nas inovações e nas melhores práticas
GESTÃO DE PESSOAS - Falha na utilização segura de equipamentos e materiais críticos
GESTÃO DE PESSOAS - Falha no acompanhamento de novas pessoas no período de experiência
GESTÃO DE PESSOAS - Falha no alinhamento de diretrizes
GESTÃO DE PESSOAS - Falha no processo de treinamento e capacitação das pessoas
Gestão de Pessoas - Falha nos Processos de Gestão de Pessoas (Não cumprimento de prazos dos processos de T&D; R&S; AD; e PC; atraso na entrega de documentos de R&S e T&D; treinamento não aplicado; env
GESTÃO DE PESSOAS - Não possui regimento documentado das categorias profissionais alinhadas aos conselhos de classe
GESTÃO DE PESSOAS - Novo colaborador não participou do Programa de Integração
GESTÃO DE PROCESSO - Falha na otimização do processo / retrabalho
GESTÃO DE RESULTADOS - Quadro de metas desatualizado
GESTÃO DE RISCO - Exposição de colaborador a radiação
GESTÃO DE RISCO - Falha na gestão de riscos e oportunidades
GESTÃO DE RISCO - Falha no processo de vigilância epidemiológica (verificar planilhas de registro do contato com pacientes que fizeram procedimentos invasivos, mamários, artroressonância, sondagem, et
GESTÃO DE RISCO - Furto/extravio de bem ou patrimônio
GESTÃO DE RISCO - Gestação não informada antes da realização de exame
GESTÃO DE RISCO - Mapeamento de Processos não contempla a interface com hospitais de referência e contra referência descrevendo o atendimento aos pacientes internados e a interação com a CCI desse ser
GESTÃO DE RISCO - Não abertura das ocorrências encontradas nas visitas da CCI/NSP
GESTÃO DE RISCO - Não acompanhamento da qualidade da água e da limpeza da caixa d’água (verificar cópia da documentação dos condomínios)
GESTÃO DE RISCO - Não aplicação da avaliação de fornecedores críticos (UTI Vida, Sterilav, FBM Farma, etc.)
GESTÃO DE RISCO - Não atualizar a Matriz e o Mapa de Risco
GESTÃO DE RISCO - Não realização das visitas técnicas aos fornecedores críticos (principalmente os que prestam serviço de esterilização de materiais)
GESTÃO DE RISCO - Não realizar visita da CCI/NSP
GESTÃO DE RISCO - Não realizar visita da CIPA
GESTÃO DE RISCO - Não utilizar EPI
GESTÃO DE RISCO - Telefones da UTI Vida não disponíveis e/ou não atualizados
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar a limpeza concorrente e terminal dos transdutores dos ecógrafos
GESTÃO DE RISCOS - Acidente de trabalho
GESTÃO DE RISCOS - Análise da qualidade do ar fora dos parâmetros recomendados
GESTÃO DE RISCOS - Ausência no quadro de pessoal colaboradores como brigadistas voluntários
GESTÃO DE RISCOS - Ausências frequentes sem justificativa dos membros nas reuniões da CCI
GESTÃO DE RISCOS - Circunstância de risco notificável
GESTÃO DE RISCOS - Cobrança de serviço não execultado
GESTÃO DE RISCOS - Composição e regimento interno do NSP não está fornalizado
GESTÃO DE RISCOS - Descarte inadequado de medicamentos psicotrópicos
GESTÃO DE RISCOS - Falha na assistência segura
GESTÃO DE RISCOS - Falha na Energia Elétrica
GESTÃO DE RISCOS - Falha na estrutura da sala de envio dos materiais e instrumentais a serem esterilizados (sala de desinfecção)
GESTÃO DE RISCOS - Falha na identificação dos frascos mães dos saneantes com data de abertura e validade
GESTÃO DE RISCOS - Falha no acesso ao serviço de remoção UTI VIDA
GESTÃO DE RISCOS - Falha no acompanhamento de paciente em evento adverso
GESTÃO DE RISCOS - Falha no controle de acesso e dispensação do formol e/ou xilocaína
GESTÃO DE RISCOS - Falha no controle de higienização e/ou recebimento, envio e distribuição dos cobertores
GESTÃO DE RISCOS - Falha no controle de validade de material
GESTÃO DE RISCOS - Falha no controle de validade dos medicamentos
GESTÃO DE RISCOS - Falha no controle e registro da administração do contraste (velocidade e volume)
GESTÃO DE RISCOS - Falha no cumprimento das diretrizes do Código de Ética no atendimento aos pacientes
GESTÃO DE RISCOS - Falha no gerenciamento das manutenções preventivas junto aos condomínios (higienização da caixa d'água, SPDA, elevadores, extintores, etc.)
GESTÃO DE RISCOS - Falha no monitoramento e controle da utilização do detector de metal
GESTÃO DE RISCOS - Falha no processo de entrega de EPI aos colaboradores
GESTÃO DE RISCOS - Falha no processo de remoção interna e/ou externa dos pacientes
GESTÃO DE RISCOS - Falha no processo de transporte intra e extra-hospitalar dos pacientes
GESTÃO DE RISCOS - Falha no protocolo para atendimento de urgências e emergências, com base em diretrizes e evidências científicas
GESTÃO DE RISCOS - Falha no registro de controle das imagens pelo técnico em radiologia no prontuário do paciente
GESTÃO DE RISCOS - Falha no sistema de armazenamento das imagens (DVR)
GESTÃO DE RISCOS - Falha no suporte e apoio da Farmácia na gestão de medicamentos
GESTÃO DE RISCOS - Falha no uso seguro de produtos
GESTÃO DE RISCOS - Falha nos procedimentos para situações de evasão, invasão, porte de armas, agressão e tentativa de suicídio e/ou no atendimento a pacientes/clientes vítimas de agressão física, mora
GESTÃO DE RISCOS - Fragilidade no fluxo de notificação e controle de incidentes com dano grave e catastrófico
GESTÃO DE RISCOS - Frascos de formol e biópsia sem identificação do paciente
GESTÃO DE RISCOS - Inadimplência dos convênios
GESTÃO DE RISCOS - Inconsistência das análises de causa e planos de ação dos incidentes notificados
GESTÃO DE RISCOS - Não aplicar / registrar o protocolo de Alta Segura por parte do Corpo Clínico
GESTÃO DE RISCOS - Não aplicar na prática o protocolo de prevenção do risco de queda
GESTÃO DE RISCOS - Não aplicar o protocolo de lateralidade segura
GESTÃO DE RISCOS - Não aplicar o termo de consentimento informado
GESTÃO DE RISCOS - Não chamar o paciente pelo nome completo
GESTÃO DE RISCOS - Não conferir o pedido médico e informações sobre o preparo do paciente
GESTÃO DE RISCOS - Não conferir pulseira de identificação do paciente no ato do atendimento assistencial
GESTÃO DE RISCOS - Não cumprimento das clausulas contratuais (cadastro)
GESTÃO DE RISCOS - Não cumprimento das cláusulas contratuais (glosa)
GESTÃO DE RISCOS - Não identificar o paciente com risco de queda
GESTÃO DE RISCOS - Não notificar externamente os incidentes aos órgãos competentes (ONA e ANVISA)
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar / registrar os sinais vitais no prontuário do paciente
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar a busca ativa de Farmacovigilância no site da ANVISA
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar a busca ativa de Tecnovigilância no site da ANVISA
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar a calibração dos equipamentos clínicos e de assistência à vida
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar a manutenção preventiva dos equipamentos clínicos e de assistência à vida
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar a notificação das ocorrências de Farmacovigilância e/ou Tecnovigilância
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar monitoramento de contaminação de pessoas e/ou superfícies
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar notificação interna dos incidentes no sistema EPA
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar o controle de dosimetria dos colaboradores ocupacionalmente expostos
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar o controle de qualidade dos radiofármacos
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar o controle de temperatura das salas
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar o controle dos extintores de incêndio
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar o PMOC e limpeza dos equipamentos de ar condicionado
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar o teste de constância dos tomógrafos
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar o teste de integridade dos equipamentos de proteção (colete de chumbo, protetor de tireóide, etc.)
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar o teste de segurança elétrica
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar ou não cumprir os prazos da tratativa dos incidentes
GESTÃO DE RISCOS - Não registrar a avaliação dos riscos de queda na ficha do paciente (processo da recepção)
GESTÃO DE RISCOS - Não registrar a notificação de acidentes ocupacionais
GESTÃO DE RISCOS - Não sinalizar nos carrinhos de emergência os medicamentos de auto risco e piscotrópicos
GESTÃO DE RISCOS - PSP - Plano de Segurança do Paciente desatualizado
GESTÃO DE RISCOS - Queda do Paciente
GESTÃO DE RISCOS - Sistema de monitoramento de câmeras internas inoperante
GESTÃO DE RISCOS - Unidade não possui Plano de Emergência - PPCI - Plano de Evacuação
GESTÃO DO ACESSO - Falha na garantia do acesso
GESTÃO FINANCEIRA - Falha no acompanhamento e análise do resultado do investimento realizado
HIGIENIZAÇÃO - Acidente com perfuro cortante
HIGIENIZAÇÃO - Armazenamento inadequado de resíduos no DML
HIGIENIZAÇÃO - Borrifador com prazo de validade vencido
HIGIENIZAÇÃO - Borrifador não higienizado e sem etiqueta de identificação
HIGIENIZAÇÃO - Calçado sem certificado de aprovação
HIGIENIZAÇÃO - Carrinho de transporte de resíduo sem tampa
HIGIENIZAÇÃO - Deixar faltar material de limpeza
HIGIENIZAÇÃO - Descarte incorreto de resíduos
HIGIENIZAÇÃO - Diluidor com problema técnico
HIGIENIZAÇÃO - Diluidor sem manutenção preventiva
HIGIENIZAÇÃO - Dispensadores (sabonete e alcool gel) sem etiquetas de identificação
HIGIENIZAÇÃO - EPI's em mau estado de conservação
HIGIENIZAÇÃO - Falha na identificação (etiquetas) dos borrifadores
HIGIENIZAÇÃO - Falha no controle de troca das esponjas de limpeza
HIGIENIZAÇÃO - Falha no controle interno de higienização dos banheiros (placa interna disponível atrás da porta)
HIGIENIZAÇÃO - Falha no preenchimento e/ou ausência de registro de limpeza do carrinho de transporte de resíduos
HIGIENIZAÇÃO - FISPQ dos saneantes indisponível ou não atualizada
HIGIENIZAÇÃO - Frasco mãe dos saneantes com validade vencida
HIGIENIZAÇÃO - Limpeza concorrente não registrada
HIGIENIZAÇÃO - Limpeza terminal não registrada
HIGIENIZAÇÃO - Lixeira com resíduos inapropriados
HIGIENIZAÇÃO - Lixeira em condição inadequada para uso
HIGIENIZAÇÃO - Lixeira sem identificação
HIGIENIZAÇÃO - Lixeira sem saco de lixo
HIGIENIZAÇÃO - Luvas sem certificado de aprovação
HIGIENIZAÇÃO - Luvas sem identificação da área a ser utilizada
HIGIENIZAÇÃO - Materiais de limpeza armazenados inadequadamente no DML
HIGIENIZAÇÃO - Misturar tipos diferentes de resíduos
HIGIENIZAÇÃO - Não cumprimento do PGRSS
HIGIENIZAÇÃO - Não higienizar o carrinho de transporte de resíduo
HIGIENIZAÇÃO - Não preenchimento das rotinas da corrida limpa e/ou suja no check list
HIGIENIZAÇÃO - Não realizar a limpeza dos bebedouros e bicos das torneiras
HIGIENIZAÇÃO - Não utilizar EPI's para recolher os resíduos
HIGIENIZAÇÃO - Recolhimento do lixo sem preenchimento no check list
HIGIENIZAÇÃO - Resíduo encaminhado para o abrigo inadequado
HIGIENIZAÇÃO - Saneante sem registro/notificação na ANVISA/MS e sem indicação para uso hospitalar
HIGIENIZAÇÃO - Utilização de calçado inadequado
HIGIENIZAÇÃO - Utilização de luva na cor incorreta
INTERVENÇÕES PROGRAMADAS DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS - Não cumprir o cronograma mensal de acordo com planejamento anual
INTERVENÇÕES PROGRAMADAS DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS - Não executar e/ou validar as calibrações de acordo com a tabela de parâmetros e tolerância
LAUDO DE EXAMES - Falha na emissão de laudos: análise, transcrição, retificação, liberação e comunicação dos resultados
LAUDO DE EXAMES - Falha na sistemática de concordância de interpretação de exames
LAUDO DE EXAMES - Falha no processo de emissão dos resultados parciais nas situações de urgência/emergência
LAUDO DE EXAMES - Laudo com erro de digitação
LAUDO DE EXAMES - Não laudar exame
LIBERAÇÃO DE RESULTADOS CRÍTICOS - Falha no registro em prontuário de liberação de resultados críticos
MALOTE - Divergência no registro de atendimento Particular
MALOTE - Erro no envio do Malote
MANUTENÇÃO - Execução de Obra sem validação pelo SESMT do prestador de Serviço
MANUTENÇÃO - Falha nos registros e/ou gerenciamento de obras
MANUTENÇÃO CORRETIVA / PREVENTIVA - Falha na gestão das manutenções corretivas e/ou preventivas
MANUTENÇÃO CORRETIVA / PREVENTIVA - Não organizar o ambiente após a manutenção corretiva / preventiva
MANUTENÇÃO CORRETIVA DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS - Não atualizar no sistema as informações dos relatórios técnicos
MANUTENÇÃO CORRETIVA DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS - Não comunicar os chamados abertos diretamente para a GE, nos casos emergenciais
MANUTENÇÃO CORRETIVA DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS - Não realizar levantamento de possíveis falhas a serem corrigidas nas intervenções programadas
MANUTENÇÃO CORRETIVA DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS - Não registrar as informações do serviço executado na manutenção corretiva
MANUTENÇÃO CORRETIVA DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS - Realizar atendimento fora do prazo conforme prioridade descrita no procedimento (PG Engenharia Clínica)
MARCAÇÃO DE EXAMES - Não conferir a faixa de peso permitida para realizar o exame
MARCAÇÃO DE EXAMES - Criar novo cadastro de paciente já existente
MARCAÇÃO DE EXAMES - Exame agendado sem cobertura pelo convênio
MARCAÇÃO DE EXAMES - Falha na digitalização da documentação do paciente
MARCAÇÃO DE EXAMES - Falha na efetivação dos exames pré-agendados no site
MARCAÇÃO DE EXAMES - Falha no agendamento de exame
MARCAÇÃO DE EXAMES - Falha no cadastro do paciente
MARCAÇÃO DE EXAMES - Informações do procedimento e preparo passadas incorretamente
MARCAÇÃO DE EXAMES - Marcar exame sem observar o prazo de autorização do convênio
MARCAÇÃO DE EXAMES - Não conferir a faixa etária permitida para realizar o exame
MARCAÇÃO DE EXAMES - Não confirmar peso e altura do paciente
MARCAÇÃO DE EXAMES - Não cumprimento dos critérios de agendamento do exame/médico
MARCAÇÃO DE EXAMES - Não solicitar o envio da documentação do paciente
MARCAÇÃO DE EXAMES - Não solicitar peso e altura do paciente
MARKETING - Falha na distribuição de material promocional
MARKETING - Falha na gestão e manutenção do site do IMEB
MARKETING - Falha no cumprimento dos prazos para envio de informações
MARKETING - Falha no processo de visitas aos médicos solicitantes
MARKETING - Não cumprimento dos processos de solicitações de materiais
MARKETING - Não instalação de materiais de comunicação na unidade
MONTAGEM DO LAUDO - Imprimir imagens faltando dados complementares (comparação)
ORÇAMENTO - Falha no planejamento orçamentário
OUVIDORIA - Falha no acompanhamento e análise dos processos da ouvidoria.
OUVIDORIA - Não cumprimento do prazo de resposta/retorno.
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO MÉDICO SOLICITANTE - Não encaminhar as pesquisas de satisfação respondidas pelo médico solicitante dentro do prazo.
PRODUTIVIDADE MÉDICA - Capa de resumo preenchida incorretamente com nome do médico, nome da empresa e valores
PRODUTIVIDADE MÉDICA - Lançamento incorreto dos dados do médico executante no sistema
PRODUTIVIDADE MÉDICA - Não atualizar a planilha de produtividade médica,
PRODUTIVIDADE MÉDICA - Não encaminhar a planilha de produtividade médica ao Diretor e Gerente Financeiro no prazo devido
PRODUTIVIDADE MÉDICA - Não encaminhar capa de resumo no prazo devido
PRODUTIVIDADE MÉDICA - Não encaminhar e-mail com a agenda dos cardiologistas das unidades do Anchieta, Crispim, Crosara, Santa Marta e Torre II no prazo estabelecido
PRODUTIVIDADE MÉDICA - Não encaminhar e-mail com a agenda dos radiologistas para o exames de PET CT da unidade do Advance no prazo estabelecido
PRODUTIVIDADE MÉDICA - Não enviar resumo de produtividade para o médico prestador emitir a nota fiscal no prazo devido
PRODUTIVIDADE MÉDICA - Não fazer as correções necessárias de laudos em branco para possibilitar o cálculo da produtividade médica no prazo estabelecido
PROGRAMAS DE SAÚDE OCUPACIONAL - Falha na gestão da documentação correspondente à segurança e saúde ocupacional
PROGRAMAS DE SAÚDE OCUPACIONAL - Não cumprimento dos prazos dos processos relativos aos programas de saúde ocupacional
QUALIDADE DE VIDA DOS COLABORADORES - Falha na gestão das ações voltadas para qualidade de vida dos colaboradores
QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDOR - Fornecedores críticos sem documentação legal regularizada e/ou sem avaliação periodica
QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDOR CRÍTICO - Comprar material e insumos de fornecedores não qualificados
RADIOPROTEÇÃO - Falha no registro dos dados das planilhas em rede de controle dos processos da Radioproteção
RADIOPROTEÇÃO - Não cumprimento de periodicidade e/ou registros de controle de qualidade dos equipamentos
RADIOPROTEÇÃO - Pasta de documentação da CNEN desatualizada e/ou incompleta
RADIOPROTEÇÃO - Risco de falha na gestão da Radioproteção
REALIZAÇÃO DE EXAMES - CD identificado incorretamente
REALIZAÇÃO DE EXAMES - CD sem gravação das imagens ou não entregue ao paciente após a realização do exame.
REALIZAÇÃO DE EXAMES - CD sem identificação
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Controle de quantidade de exames anteriores não preenchido, e/ou não assinado pelo paciente
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Descarte incorreto de resíduos
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Exame sem análise pelo técnico
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Exames anteriores não íntegros e/ou indevidamente identificados
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Extravio de exames anteriores
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Ficha técnica não assinada, não carimbada e/ou sem aquisição de imagens pelo(a) técnico(a) de radiologia
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Imagens do exame não conferidas e/ou não identificadas
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Imagens impressas com identificação incorreta
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Laudo da etapa de estresse não conferido, e/ou não assinado pelo(a) cardiologista e/ou identificado incorretamente
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Não comunicar ao paciente previamente os atrasos na agenda
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Não fazer exclusões de vértebras necessárias ou fazer excedente
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Não identificar a região da lesão no material coletado
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Não preencher questionário e formulários e não solicitar assinatura ao paciente
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Não realizar antebraço ou morfometria quando necessário
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Não realizar o exame do(a) paciente
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Não realizar registro dos pacientes no livro
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Não receber exames anteriores para os exames que necessitam de comparação e outras informações
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Não se paramentar
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Não utilização de EPI’s
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Preenchimento incompleto da ficha técnica pela radiologia
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Protocolo de retirada de exames com identificação incorreta do paciente
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Queda de parte do equipamento sobre o paciente
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Realizar exame de forma incorreta (contrastado / prótese / posicionamento / corte, etc)
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Realizar exame divergente do pedido médico
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Realizar exame em paciente errado
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Realizar segmento / exame (errado) ou ao contrário
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Termo de consentimento informado não assinado pela enfermagem, e/ou médico, e/ou radiologia e/ou paciente
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Troca do laudo e/ou das imagens
REALIZAÇÃO DO MALOTE - Guia não anexada ao relatório de acordo com o convênio
REALIZAÇÃO DO MALOTE - Malote sem lacre ou sem cadeado
REALIZAÇÃO DO MALOTE - Não anexar relatório de caixa (particular)
REALIZAÇÃO DO MALOTE - Não anexar relatório de guias (convênios)
REALIZAÇÃO DO MALOTE - Não cumprimento do prazo de envio do malote
REALIZAÇÃO DO MALOTE - Pagamentos e notas fiscais não organizados de acordo com a sequência do relatório
RECEBIMENTO DE MALOTE - Malote particular sem cadeado
RECEBIMENTO DE MALOTE - Não realizar correção dos erros detectados na conferência do malote
RECEBIMENTO DE MALOTE - Não registrar as pendências de guias no sistema pela unidade como "pendente"
RECEBIMENTO DE MALOTE - Não separar as remessas por tipo de pagamento: dinheiro ou cartão
RECEBIMENTO DE MALOTE - Recebimento de malote particular contendo atendimento com desconto sem assinatura da Diretoria
RECEBIMENTO DE MATERIAL - Entrega divergente dos itens especificados na nota fiscal
RECEBIMENTO DE MATERIAL - Formulário de avaliação de entrega de materiais sem assinatura do colaborador
RECEBIMENTO DE MATERIAL - Material fora da data de validade
RECEBIMENTO DE MATERIAL - Não enviar nota fiscal ao Financeiro e/ou não guardar cópia da noTa no setor do Estoque
RECEBIMENTO DE MATERIAL - Não preencher formulário de avaliação de entrega de materiais
RECEBIMENTO DE MATERIAL - Não realizar inspeção do produto ao receber material
RECEBIMENTO DE MATERIAL - Não registrar corretamente a "entrada de estoque" no sistema
RECEBIMENTO DE MATERIAL - Recebimento de materiais, insumos e serviços em condições inadequadas para utilização
RECEBIMENTO DE MATERIAL - Temperatura de recebimento do termolábil inadequada
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO - Contratar colaborador sem cumprir as condições necessária: existência da vaga, disponibilidade de recursos e perfil do cargo a ser preenchido
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO - Falha no processo de recrutamento, seleção e/ou desligamento de pessoal
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO - Formulário de requisição de pessoal preenchido incorretamente
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO - Não comunicar o colaborador dos motivos do indeferimento da solicitação de pessoal
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO - Não realizar a seleção baseada nas informações dos documentos "Perfil e descrição de Cargos"
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO - Realizar recrutamento interno de candidato que não atende as exigências do edital de seleção interna
RECURSO DE GLOSA - Em caso de glosa por cobrança errada por parte da clínica, não informar ao departamento comercial para que esta seja corrigida
RECURSO DE GLOSA - Não conferir se o arquivo de recurso foi exportado para o Financeiro
RECURSO DE GLOSA - Não encaminhar para a gerente financeira a nota de reapresentação
RECURSO DE GLOSA - Não enviar notificação de glosa perdida para as partes envolvidas no processo
RECURSO DE GLOSA - Não enviar para a Gerencia Financeira o relatório de glosa a recursar e aging de recursos no prazo estabelecido
RECURSO DE GLOSA - Não preecnher o formulário de recurso de glosa com as justificativas conforme o motivo da glosa
RECURSO DE GLOSA - Não repassar ao Faturamento o relatório com os principais motivos de glosa (por recepção)
RECURSOS HUMANOS - Falha na elaboração e implementação do PPRA
Redução de Custos - Falha na Aplicação de Check List de Vistoria de Final de Turno
REMARCAÇÃO DE EXAMES - Exame remarcado na agenda incorreta e/ou no horário incorreto
REMARCAÇÃO DE EXAMES - Não encaminhar a planilha de remarcação de exames para a Qualidade no prazo determinado
REMARCAÇÃO DE EXAMES - Não registrar os dados da remarcação na planilha de controle
RESTAURAÇÃO DE BACKUP - Não realizar a restauração do backup
SATISFAÇÃO DO CLIENTE - Baixa amostragem na pesquisa de satisfação do cliente
SATISFAÇÃO DO CLIENTE - Falha na aplicação da pesquisa de satisfação
SATISFAÇÃO DO CLIENTE - Falha na tabulação da pesquisa de satisfação
SATISFAÇÃO DO CLIENTE - Não realizar retorno aos clientes (pacientes, médicos solicitantes, operadoras de saúde e fornecedores críticos) que participam da Pesquisa de Satisfação
SATISFAÇÃO DOS CLIENTES - Taxa de reclamação dos clientes acima dos níveis aceitáveis para a instituição
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - Acesso indevido aos sistemas da empresa por colaborador ativo e demitido
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - Acesso indevido às informações confidenciais
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - Copiar ou alterar documentos controlados do Sistema de Gestão Integrada
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - Falha nos processos relacionados à segurança da informação
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - Infecção por vírus e malware
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - Invasão do sistema de informática
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - Não cumprimento da Política de Segurança da Informação
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - Perda das informações do paciente/cliente
SEGURANÇA PATRIMONIAL - Falha na Segurança / Acesso as áreas controladas
SEPARAÇÃO DE MATERIAL - Não separar produtos corretamente conforme solicitação de cada setor
SOLICITAÇÃO DE COMPRA - Não realizar os três orçamentos
SOLICITAÇÃO DE COMPRA - Não submeter a solicitação de compra de material / serviço à aprovação da Comissão
SOLICITAÇÃO DE COMPRA - Realizar compra acima de R$ 2.000,00 sem aprovação da comissão
SOLICITAÇÃO DE COMPRAS - Formulário de solicitação de compras preenchido incorretamente
SOLICITAÇÃO DE DOSE - Falha no processo de solicitação de dose
SOLICITAÇÃO DE DOSE - Pedido de Dose realizado fora do prazo
SOLICITAÇÃO DE MATERIAL - Pedido fora do prazo (Unidades)
SOLICITAÇÃO DE SUPORTE - Não atender a solicitação de suporte no prazo estabelecido
SOLICITAÇÃO DE SUPORTE - Não registrar a solicitação de suporte no sistema
SOLICITAÇÃO DE SUPORTE - Solicitação preenchida incorretamente
TECNOVIGILÂNCIA - Falha no processo de Tecnovigilância
TECNOVIGILÂNCIA - Falha ou defeito em equipamento, material ou produto (queixa técnica)
*
Unidade Notificadora
*
Unidade Notificada
Envolveu Paciente/cliente externo?
Prontuário/Código atendimento
Turno
Nome
Faixa etária
Sexo
Masculino
Feminino
Outros
*
Descrição e evidência objetiva encontrada
Fato:
(EO)Evidência Objetiva:
Requisito:
2 - Ação Imediata
Sim, Houve ação imediata da unidade notificadora / ação de mitigação.
*
Descreva a ação imediata que foi realizada
*
Data da Ação
3 - Evidência
Anexar arquivo de evidência (Tamanho por arquivo 128M. Quantidade de arquivos permitida 200)
Notificado Notivisa
Vigimed
Notificado integrare
Salvar