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13.709/2018 (LGPD)
1 - Informações Básicas
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Data
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Origem
Análise Crítica (Operacional ou Estratégica)
Análise Crítica pela Direção
Auditoria Externa
Auditoria Interna
Auditoria Semanal da Enfermagem - Check List de Gestão Assistencial
Critérios ESG - Environmental (Ambiente), Social (Social) e Governance (Governança)
Farmacovigilância
Intercorrência Clínica
Origem Externa
Pesquisa de Satisfação
Processos
Reclamação de Cliente
Sistema de Gestão
Tecnovigilância
Visita CCI
Visita CIPA
Visita da Qualidade
Visita do Almoxarifado/Compras
Visita do Marketing
Visita NSP
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Título da Ocorrência
ABASTECIMENTO DAS UNIDADES - Entrega de materiais fora do prazo estabelecido
ABASTECIMENTO DAS UNIDADES - Falha no cumprimento do prazo de envio do controle de estoque parado
ABASTECIMENTO DAS UNIDADES - Falta de materiais e insumos
ABASTECIMENTO DAS UNIDADES - Não justificar e/ou não sinalizar a falta de material no estoque
ABASTECIMENTO DAS UNIDADES - Não priorizar o envio de materiais mais próximos do vencimento
ABASTECIMENTO DAS UNIDADES - Responsável pelo recebimento do material na unidade não conferir e/ou não assinar a requisição de produtos e/ou não enviar de volta ao setor de Estoque
ABERTURA DE CHAMADOS - Preencher ordem de serviço incorretamente no sistema
ADMISSÃO DE MÉDICOS - Médico contratado sem documentação que comprove o exercício legal da função
ADMISSÃO DE PESSOAS - Falha na definição de responsabilidades e competências conforme função exercida
ADMISSÃO DE PESSOAS - Falha no processo de admissão de pessoas
ANÁLISE CRÍTICA - Falha na montagem da análise crítica de indicadores de desempenho / global setorial
ANÁLISE CRÍTICA - Não apresentar a análise dos indicadores de desempenho na reunião setorial ou estratégica
ANÁLISE CRÍTICA - Não comparecer ao Departamento da Qualidade para orientação na montagem da análise crítica
ANÁLISE CRÍTICA - Não compareceu a reunião da AGM, sem justificativa prévia.
ANÁLISE CRÍTICA - Não cumprimento dos prazos e/ou critérios de fechamento das ações
APURAÇÃO DE IMPOSTOS - Cópia de cheque sem o boleto, e/ou sem nota fiscal e/ou sem carimbo de autorização de pagamento em anexo
APURAÇÃO DE IMPOSTOS - Departamento Financeiro não enviar para a contabilidade relatório assinado contendo todos os valores recebidos com data de recebimento, valores bruto e valores dos impostos reti
APURAÇÃO DE IMPOSTOS - Emitir impostos DARF e DAR e não enviar ao Financeiro dentro do prazo de vencimento
APURAÇÃO DE IMPOSTOS - Enviar declarações fora do prazo conforme agenda tributária da Receita Federal
APURAÇÃO DE IMPOSTOS - Lançar valores incorretos no sistema DEXION
APURAÇÃO DE IMPOSTOS - Não Encaminhar para a Diretoria Financeira as demonstrações financeiras 35 dias após o encerramento do trimestre
APURAÇÃO DE IMPOSTOS - Não enviar folha de pagamento no prazo para os lançamentos contábeis
APURAÇÃO DE IMPOSTOS - Não enviar mensalmente relatório de consumo a contabilidade
AQUISIÇÃO DE MATERIAIS - Falha na aquisição de produtos seguros
AQUISIÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIA - Falha na aquisição de novas tecnologias
ARMAZENAMENTO DE MATERIAL - Não organizar materiais nas prateleiras por ordem de validade
ARMAZENAMENTO DE MEDICAMENTO - Acondicionamento inadequado de medicamento
ARMAZENAMENTO DE MEDICAMENTO - Medicamentos não acondicionados corretamente
ARMAZENAMENTO DE MEDICAMENTO - Medicamentos sem identificação
ARQUIVO - Armazenamento de caixas inadequado
ARQUIVO - Caixas e sacolas não identificadas corretamente
ARQUIVO - Enviar laudo ou ficha sem identificação ao setor solicitante
ARQUIVO - Extravio de prontuário/ficha do paciente ou documento que o compõe
ARQUIVO - Não cumprir os prazos de arquivos que constam nos mapas de controle de registros
ARQUIVO - Não devolver a 2ª via do protocolo assinado para a unidade que realizou o envio das fichas
ARQUIVO - Não disponibilizar o laudo ou ficha solicitada no prazo determinado
ARQUIVO - Não encontrado no sistema o prontuário/ficha do paciente.
ARQUIVO - Não organizar o arquivo de acordo com o Mapa de Controle de Registros
ARQUIVO - Não realizar conferência do protocolo de envio e recebimento de laudos
ARQUIVO - Não realizar pagamento no prazo previsto e acordado junto ao convênio
ARQUIVO - Preencher incorretamente o formulário de controle de exames
ARQUIVO - Protocolo de entrada e saida de arquivo preenchido incorretamente e/ou sem a quantidade de caixas e fichas
ARQUIVO - Protocolo de envio e recebimento de fichas e laudos sem assinatura do responsável pelo arquivo da administração
ARQUIVO - Protocolo de envio e recebimento de laudos preenchido incorretamente
ASSISTÊNCIA - Fragilidade na transferência de informações entre as áreas assistenciais
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Falha na rastreabilidade de material/medicamento no prontuário do paciente
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Acesso venoso realizado incorretamente
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Administração incorreta do contraste
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Administração incorreta do radiofármaco
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Armazenamento incorreto de materiais e medicamentos
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Contraste fora da temperatura de 37°C
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Controle e preenchimento dos formulários de rotina interna da Enfermagem
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Falha na assistência prestada pela enfermagem
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Falha na conferência dos insumos dos carrinhos de emergência
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Falha na etiqueta de limpeza do laringoscópio contendo o material utilizado para a assepsia, lote e validade
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Falha na higienização das almotolias, bancadas e laringoscópio
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Falha no controle de qualidade: registros do volume de O2 nos cilindros, laringoscópios, cardioversores, glicosímetros, etc
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Falha no controle de temperatura das geladeiras que armazenam medicamentos
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Falha no preenchimento dos Check Lists de organização das salas
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Ficha técnica sem registro da administração do medicamento / radiofármaco, sem punção venosa, sem assinatura e carimbo do(a) técnico(a) de enfermagem
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Higienização do recipiente de armazenamento do laringoscópio lavável não realizada e/ou vencida, ou sem identificação da realização
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Medicamento do stress farmacológico não identificado (Dipiridamol/Aminofilina)
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Não liberação provisória na ficha técnica assinada pelo paciente (DMSA e ÓSSEA)
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Não retirar pulseira de identificação do paciente após a liberação
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Não utilização de EPI’s
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Paciente sem a pulseira de identificação da administração do radiofármaco
ASSISTENCIA DA ENFERMAGEM - Protocolo de queda não aplicado pela enfermagem
ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM - Seringas não identificadas com os dados do paciente, do exame e/ou medicamento / radiofármaco
ASSISTÊNCIA DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL - Não registrar em prontuário a assistência prestada em intercorrência clínica
ASSISTÊNCIA DA EQUIPE TÉCNICA - Falha no preenchimento da Ficha Técnica
ASSISTÊNCIA DA EQUIPE TÉCNICA - Paciente sentir-se mal
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA - Falha na gestão da cadeia medicamentosa (seleção, aquisição, estoque, armazenamento, prescrição, transcrição, preparo, administração e descarte)
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA - Falha na gestão das práticas de uso seguro de medicamentos
ATENDIMENTO - Achados e/ou Perdidos
ATENDIMENTO - Admissão de paciente sem pagamento ou autorização de convênio
ATENDIMENTO - Atendimento a paciente com convênio em carência
ATENDIMENTO - Atendimento a paciente com convênio suspenso
ATENDIMENTO - Atendimento a paciente em horário divergente da agenda
ATENDIMENTO - Atendimento com autorização para outro prestador
ATENDIMENTO - Atendimento com autorização vencida do convênio
ATENDIMENTO - Atendimento com cartão vencido do convênio
ATENDIMENTO - Atendimento com pedido médico vencido
ATENDIMENTO - Atendimento de exame divergente do pedido médico
ATENDIMENTO - Atendimento indevido a plano sem cobertura pelo convênio
ATENDIMENTO - Atendimento realizado para convênio com contrato vencido
ATENDIMENTO - Atendimento sem consultar elegibilidade do paciente no convênio
ATENDIMENTO - Atraso na liberação do paciente para a realização do exame
ATENDIMENTO - Atraso no envio da ficha técnica do paciente ao faturamento.
ATENDIMENTO - Atraso no envio do laudo do paciente ao faturamento
ATENDIMENTO - Cobrança ao convênio de serviço não executado
ATENDIMENTO - Criar novo cadastro de paciente já existente
ATENDIMENTO - Descarte incorreto de resíduos
ATENDIMENTO - Documentação do prontuário sem preenchimento/assinatura por parte do paciente
ATENDIMENTO - Etiquetas não impressas e /ou inelegíveis
ATENDIMENTO - Exclusão indevida de atendimento no sistema SMART
ATENDIMENTO - Falha na cobrança de procedimento
ATENDIMENTO - Falha na entrega do protocolo de resultado
ATENDIMENTO - Falha na gestão das agendas de exames
ATENDIMENTO - Falha na identificação de paciente com COVID19
ATENDIMENTO - Falha na identificação do prontuário do paciente
ATENDIMENTO - Falha no fluxo preferencial para as prioridades previstas em lei no acesso aos diferentes serviços
ATENDIMENTO - Falha no lançamento/ transferência do paciente na fila de espera (TMA e TME).
ATENDIMENTO - Falha no preenchimento da guia do convênio
ATENDIMENTO - Falha no processo de identificação dos acompanhantes dos pacientes
ATENDIMENTO - Falta lançamento no sistema de procedimento/material/medicamento realizado
ATENDIMENTO - Glosa do atendimento
ATENDIMENTO - Guia do convênio sem assinatura do paciente
ATENDIMENTO - Guias não enviadas para faturamento dentro do prazo
ATENDIMENTO - Lançamento incorreto da forma de pagamento no sistema
ATENDIMENTO - Não Aplicar Termo de Ciência
ATENDIMENTO - Não confirmar peso e altura do paciente
ATENDIMENTO - Não cumprimento das metas e/ou cronograma de visitas aos médicos solicitante
ATENDIMENTO - Não solicitar documento de identificação do paciente no ato do atendimento
ATENDIMENTO - Paciente atendido sem autorização do convênio
ATENDIMENTO - Paciente sem pulseira de identificação
ATENDIMENTO - Parcelar o pagamento do exame no cartão de crédito em parcelas acima do permitido
ATENDIMENTO - Protocolo de queda sem preenchimento pela recepção
ATENDIMENTO - Pulseira em cor divergente do tipo de exame
ATENDIMENTO - Pulseira sem etiqueta de identificação do paciente ou identificação incorreta
ATENDIMENTO - Realizar atendimento à paciente divergente do pedido médico
ATENDIMENTO/ASSISTÊNCIA - Não anexar documentação necessária ao prontuário do paciente
ATUALIZAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO LEGAL - Documentação legal vencida
ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÃO NO SISTEMA - Informações de convênio e preparo desatualizadas no sistema
AUDITORIA DE FICHAS - Falha no preenchimento dos campos obrigatórios das fichas
AUDITORIA DE GUIAS - Guia não assinada e/ou sem carimbo pelo faturista (exceto AMHPDF que deve ser carimbado com carimbo padrão da AMHPDF)
AUTORIZAÇÃO - Documentação relativa a autorização do exame não disponível na pasta em rede
AUTORIZAÇÃO - Não registrar no sistema os dados relativos ao processo de autorização
AUTORIZAÇÃO DE EXAMES - Falha na solicitação da autorização ao convênio
AUTORIZAÇÃO DE EXAMES - Não enviar antecipadamente a autorização extracontratual para liberação do exame no sistema de atendimento
AUTORIZAÇÃO DE EXAMES - Não providenciar a autorização antecipada do exame
AVALIAÇÃO DE FONECEDOR CRÍTICO - Falha na qualificação e avaliação de fornecedores críticos
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CRÍTICO - Aprovar fornecedores com média baixo de 75% nos critérios avaliados
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CRÍTICO - Falha no cumprimento de requisitos no serviço prestado ou no fornecimento de material por parte do fornecedor crítico
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CRÍTICO - Não avaliar o fornecedor com base nos itens definidos na avaliação
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CRÍTICO - Não priorizar na escolha de fornecedor a boa avaliação realizada em compras anteriores
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CRÍTICO - Não registrar no sistema a avaliação do fornecedor
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CRÍTICO - Não substituir fornecedor com avaliação abaixo de 75% (exceto fornecedores únicos)
AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES - Não realizar envio da avaliação de fornecedores
CADEIA CLIENTE x FORNECEDOR - Não cumprimento de prazo definidos no mapeamento de processos (cadeia cliente x fornecedor)
CÁLCULO DE GUIAS - Cálculo e descrição de valores divergentes das tabelas de honorários, materiais e medicamentos acordados no contrato de cada convênio
CÁLCULO DE GUIAS - Guias não calculadas conforme tabelas e contratos vigentes de cada convênio
CANCELAMENTO DE CONTA DE E-MAIL - Não encaminhar lista de funcionários desligados para cancelamento das senhas
COMERCIAL - Autorização emitida em nome do IMEB sem email de negociação em anexo para cobrança
COMERCIAL - Carteirinha do beneficiário e pedido médico fora da validade conforme exigência do convênio
COMERCIAL - Contrato de renovação não assinado pelo convênio
COMERCIAL - Contrato não assinado pelo convênio
COMERCIAL - Erro no cadastro do sistema SMART.
COMERCIAL - Falta de relatório médico justificando a realização do exame
COMERCIAL - Guias não solucionadas dentro do prazo
COMERCIAL - Liberar autorizações para exames que não constam no rol de procedimentos da ANS e sem liminar judicial
COMERCIAL - Lista de documentos indisponível conforme exigência do convênio
COMERCIAL - Não avisar no sistema (mensageiro) o credenciamento de novo convênio
COMERCIAL - Não disponibilizar o manual de atendimento/autorização do convênio
COMERCIAL - Não enviar e-mail para os setores comunicando o credenciamento
COMERCIAL - Não enviar proposta conforme edital
COMERCIAL - Não preencher planilha de controle com data de vigência do novo contrato
COMERCIAL - Participação do convênio no faturamento bruto acima do percentual permitido
COMERCIAL - Relatório sem número da fatura, e/ou sem protocolo de entrega da fatura e nota fiscal
COMERCIAL - Repasse de informação divergente sobre autorização de exames por parte do Comercial
COMERCIAL - Unidade aberta sem Licença de Funcionamento
COMERCIAL - Valor divergente de exame cadastrado na Tabela do Particular
COMISSÃO - Falha na atuação da comissão
COMPRA DE MATERIAL - Compra autorizada pelo coordenador sem análise de cotações
COMPRA DE MATERIAL - Compra efetuada errada
COMPRAS - Falha na gestão de padronização de suprimentos
COMUNICAÇÃO EXTERNA - Falha na comunicação externa com clientes (partes interessadas)
COMUNICAÇÃO INTERNA - Falha na comunicação interna (Não cumprimento da Política de Comunicação Interna)
COMUNICAÇÃO INTERNA - Não realizar o registro da reunião - RDI
CONFECÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO - Não enviar ao setor de Recursos Humanos até o dia 5 do mês corrente as informações pertinentes a folha de pagamento (horas extras autorizadas, faltas, plantões, esca
CONFECÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO - Não confeccionar a folha de pagamento dentro do prazo estabelecido (25º dia do mês)
CONFECÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO - Não conferir as informações lançadas na folha de pagamento
CONFECÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO - Não disponibilizar o pagamento dos colaboradores até o 5º dia útil do mês
CONFECÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO - Não encaminhar as documentações referentes à folha de pagamento no último dia útil de cada mês (folha analítica, relação de salário liquido, DARF, FGTS, Contribuição
CONFECÇÃO DE LAUDO - Falha no controle de retificação de laudos.
CONFECÇÃO DE LAUDO - Erro ou discordância na elaboração do laudo
CONFECÇÃO DE LAUDO - Exames anteriores não conferidos e/ou sem anexo ao laudo
CONFECÇÃO DE LAUDO - Falha na montagem dos laudos
CONFECÇÃO DE LAUDO - Imagens impressas com identificação incorreta
CONFECÇÃO DE LAUDO - Troca do laudo e/ou troca das imagens
CONFECÇÃO DE MALOTE - Não conferir o protocolo de guias gerado pelo sistema com guias físicas enviadas
CONFECÇÃO DE MALOTE - Não enviar protocolo de recebimento de malote lacrado (motorista)
CONFECÇÃO DE MALOTE - Separar guia indevidamente (sem estar por convênio)
CONFECÇÃO DO MALOTE - Extravio do malote
CONFECÇÃO DO MALOTE - Guia sem ficha de gasto, pedido médico, autorização e/ou sem comprovante de elegibilidade no anexo
CONFERÊNCIA DO MALOTE - Extravio de numerário
CONFERÊNCIA DO MALOTE - Não anotar o número do atendimento no ticket nas remessas com cartão
CONFERÊNCIA DO MALOTE - Não conciliar os cartões conforme extrato da operadora de cartão de crédito
CONFERÊNCIA DO MALOTE - Não enviar para o setor de contabilidade o extrato do banco que comprove os pagamentos e também o extrato do sistema
CONFERÊNCIA DO MALOTE - Não enviar via da nota fiscal para a contabilidade
CONFERÊNCIA DO MALOTE - Não finalizar até o 5º dia útil de cada mês a conferência das notas fiscais emitidas e pendências de pagamento para prestação de contas
CONFIRMAÇÃO DE EXAMES - Não confirmar exame(s)
CONFIRMAÇÃO DE EXAMES - Não confirmar peso e altura do paciente
CONFIRMAÇÃO DE EXAMES - Não transmitir ao paciente todas as informações necessárias na confirmação
CONTAS A PAGAR - As notas fiscais sem o número do patrimônio, para xerox e protocolo junto ao setor Administrativo
CONTAS A PAGAR - Cópia de cheque sem estar anexada a conta ou boleto, sem conferência e autorização da gerente ou analista
CONTAS A PAGAR - Entrega de Nota Fiscal vencida para pagamento
CONTAS A PAGAR - Envio da nota fiscal ao Financeiro sem carimbo e assinatura de autorização de pagamento
CONTAS A PAGAR - Falha no cadastro em sistema das contas a pagar
CONTAS A PAGAR - Não anexar o comprovante, cópia de cheque e nota fiscal após o pagamento da conta
CONTAS A PAGAR - Não encaminhar a folha de pagamento, documentos e arquivos eletrônicos no prazo estabelecido
CONTAS A PAGAR - Não encaminhar ao Financeiro o APF (Aviso Prévio de Férias) e Rescisão de Trabalho do RH/DP no prazo estabelecido
CONTAS A PAGAR - Não encaminhar ao RH/DP os comprovantes de pagamento de FGTS e INSS, de rescisões e FGTS rescisório no prazo estabelecido
CONTAS A PAGAR - Não encaminhar nota fiscal ao Departamento Financeiro
CONTAS A PAGAR - Não encaminhar os documentos fiscais que comprovem o pagamento para Contabilidade no prazo estabelecido
CONTAS A PAGAR - Não realizar o pagamento no prazo estabelecido
CONTAS A PAGAR - Pagamento de conta de terceiro não vinculado ao IMEB
CONTAS A RECEBER - Falha na gestão das contas a receber
CONTAS A RECEBER - Não encaminhar para o setor de glosa o demonstrativo ou mensagem Caixa Postal (smart) para movimetação da glosa e entrada no recurso da glosa junto ao convênio diariamente
CONTAS A RECEBER - Não enviar para a contabilidade, no fechamento de cada trimestre, os relatórios de: acompanhamento de títulos (NS/ND) receber vencidos e a receber; acompanhamento de glosas a receb
CONTAS A RECEBER - Não enviar para contabilidade cópia de qualquer recebimentos como (venda mobiliária, venda equipamento, venda veículo) ou outras entradas que não sejam provenientes de atendimentos
CONTAS A RECEBER - Não enviar para o setor de contabilidade o extrato do banco que comprove os pagamentos e também o extrato do sistema até o 10/mês subsequente
CONTROLE DE BACKUP - Não realizar backup de sistema
CONTROLE DE BACKUP - Não realizar backup em mais de um local
CONTROLE DE GLOSAS - Não encaminhar para o setor de glosa o demonstrativo para dar entrada no recurso da glosa
CONTROLE DE GUIAS PENDENTES - Guias sem correção da recepção no prazo de 5 dias
CONTROLE DE INFECÇÃO - Análise da qualidade da água e/ou ar com resultado fora dos parâmetros recomendados.
CONTROLE DE INFECÇÃO - Falha na limpeza dos equipamentos, materiais entre pacientes: transdutores, estetoscópio, termômetro e outros.
CONTROLE DE INFECÇÃO - Falha na organização e estrutura dos abrigos temporários e finais dos rejeitos
CONTROLE DE INFECÇÃO - Falha na rastreabilidade do laudo de garantia da esterilização dos instrumentais
CONTROLE DE INFECÇÃO - Falha na troca dos campos dublados das bancadas
CONTROLE DE INFECÇÃO - Falha nas barreiras no atendimento a pacientes hospitalizados e de precaução (telefonia, recepção, área técnica e higienização)
CONTROLE DE INFECÇÃO - Falha no armazenamento dos materiais de limpeza
CONTROLE DE INFECÇÃO - Falha no armazenamento dos materiais e instrumentais esterilizados
CONTROLE DE INFECÇÃO - Falha no controle de higienização dos cobertores
CONTROLE DE INFECÇÃO - Falha no controle de pragas e vetores
CONTROLE DE INFECÇÃO - Falha no descarte do lixo
CONTROLE DE INFECÇÃO - Instrumentais sem etiqueta de identificação do processo de esterilização (falha na rastreabilidade)
CONTROLE DE INFECÇÃO - Instrumentais sem identificação de patrimônio do IMEB
CONTROLE DE INFECÇÃO - Materiais utilizados para realizar a limpeza sem identificação por tipo de área
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não cumprimento do Planejamento de Atividades da CCI
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não cumprimento do protocolo de lavagem e desinfecção das mãos
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não cumprimento ou falha na aplicação dos protocolos de precaução: padrão, contato e aerossol
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não identificar as almotolias descartáveis
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não identificar ou falha na identificação dos cobertores
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar a análise da qualidade da água em pontos críticos internos do IMEB
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar a análise da qualidade do ar
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar a desinfecção da pistola de procedimentos mamários
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar a desinfecção das macas
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar a desinfecção dos laringoscópios
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar a limpeza concorrente e terminal dos equipamentos clínicos
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar a limpeza das bombas injetoras
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar a limpeza das geladeiras, refrigeradores, capelas e estufas
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar a limpeza dos castelinhos de trasporte de radiofármacos
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar a validação da análise da qualidade da água dos pontos críticos do IMEB
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar o controle de abertura e validade de medicamentos multidose
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar o controle de troca de protetor de braçadeira, fronha, lençol e outros
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar ou falha na limpeza de bancadas, bandejas e potes
CONTROLE DE INFECÇÃO - Não realizar ou falhas no controle de vacinas dos colaboradores
CONTROLE DE MATERIAL - Manter estoque acima do necessário nas unidades
CONTROLE DE MATERIAL - Não realizar controle do ponto de ressuprimento e estoque mínimo
CONTROLE DE PATRIMÔNIO - Ausência avaliação de desempenho e vida útil dos bens e mobiliários.
CONTROLE DE PATRIMÔNIO - Falha no cadastro do bem patrimonial no Sistema Patrimônio
CONTROLE DE PATRIMÔNIO - Não anotar a identificação do bem na cópia da nota fiscal
CONTROLE DE PATRIMÔNIO - Não aplicar o Termo de Responsabilidade para uso do patrimônio
CONTROLE DE PATRIMÔNIO - Não preencher o formulário de remanejamento para os bens remanejados de unidade ou setor
CONTROLE DE QUALIDADE - Falha na biodistribuição do radiofármaco
CONTROLE DE QUALIDADE - Radiofármacos não aprovados no controle de qualidade
CONTROLE DE QUALIDADE - Registros da Radiofarmácia não preenchidos diariamente
CONTROLE DE QUALIDADE DO EQUIPAMENTO - Não realizar controle de qualidade do aparelho
COTAÇÃO DE MATERIAL - Solicitar cotações de fornecedores sem boa avaliação nas compras anteriores
Degradação do patrimônio do IMEB
DEPARTAMENTO PESSOAL - Envio de documentos fora do prazo e/ou não envio das horas extras, compensação, troca de plantão, escala de trabalho, escala de férias e demais documentos referente ao setor.
DEPARTAMENTO PESSOAL - Falha no pagamento de remuneração
DEPARTAMENTO PESSOAL - Falha no preenchimento e envio de horas extras, compensação, troca de plantão, escala de trabalho, escala de férias e demais documentos referente ao setor.
DEPARTAMENTO PESSOAL - Falha no registro de ponto eletrônico
DEPARTAMENTO PESSOAL - Malote não devolvido ao RH
DESLIGAMENTO - Falha na inativação de colaborador desligado nos acessos aos sistemas
DEVOLUÇÃO DE GUIAS - Guias devolvidas para recepção sem o formulário de devolução de guia em anexo
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Acidente radiológico com contaminação de superfície ou pessoas
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Atraso na dispensação das doses (falta ou falha no planejamento da rotina, atraso devido a reprovações no controle de qualidade, etc)
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Descarte inadequado de rejeitos (radioativos, químicos, infectantes)
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Desvio na qualidade dos radiofármacos (reprovação no controle de qualidade, medicamento fora das especificações, preparo inadequado, má qualidade do kit, etc)
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Doses não liberadas no horário certo conforme horário da agenda
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Exposição dos colaboradores acima dos níveis permitidos
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falha na identificação da Almotolia de Álcool
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falha na rastreabilidade de material/medicamento
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falha no controle de temperatura das geladeiras que armazenam medicamentos
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falha no controle e/ou registro de recebimento de material radioativo
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falha no elevador de transporte de doses (falta de manutenção ou falhas no acionamento)
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falha no registro e/ou limpeza das blindagens de transporte de doses
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falha no uso seguro de radiofármacos para eficácia do procedimento
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falhas ou defeitos na infraestrutura da radiofarmácia (balcão, ar condicionado, banho-maria, termohigrômetro, refrigerador, etc)
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falta de dose para o paciente (falhas nos cálculos e falhas na agenda)
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falta de radiofármacos (desabastecimento e/ou atraso da indústria, transportadora, falta no estoque central, etc)
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Falta ou falha na calibração da matéria prima devido a problemas com o curiômetro
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Perda de Kits de Radiofármacos (por vencimento, falhas da geladeira, quebra, etc)
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Realizar exame com fármaco divergente do tipo de exame solicitado
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Recebimento de Material / Medicamentos não conforme (de fornecedores externos ou do estoque)
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Registros da Radiofarmácia não preenchidos diariamente
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Registros da Radiofarmácia não preenchidos e/ou não preenchidos corretamente
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Seringas não identificadas com os dados do paciente, do exame e/ou radiofármaco
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Seringas/ doses dispensadas sem identificação correta (com nome do paciente, e/ou sem exame, e/ou sem idade, e/ou sem peso, e/ou sem data e/ou sem nome do radiofármaco).
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Troca de Radiofármaco durante a manipulação.
DISPENSAÇÃO DE DOSES - Uso incorreto do dosímetro
EMISSÃO DE NOTA FISCAL - Dados do contrato e prestador incorretos na nota fiscal
EMISSÃO DE NOTA FISCAL - Emitir nota fiscal errada e/ou sem a entrega das vias corretas sendo (via para convênio, financeiro, contabilidade e cliente)
EMISSÃO DE NOTA FISCAL - Erro no preenchimento da nota fiscal eletrônica
EMISSÃO DE NOTA FISCAL - Falha no processo de emissão de Nota Fiscal
EMISSÃO DE NOTA FISCAL - Não efetuar o cancelamento de nota fiscal no sistema e/ou secretária da fazenda
EMISSÃO DE NOTA FISCAL - Valor Bruto, líquido e retenções de impostos calculados e descritos incorretamente
ENTREGA DE RESULTADO - Autorização para retirada de exames por terceiros não assinada pelo paciente e/ou sem o registro de autorização no sistema
ENTREGA DE RESULTADO - Campo de observação de entrega de resultado não preenchido no sistema (PAX - GE)
ENTREGA DE RESULTADO - Entrega de resultado a terceiro sem autorização do paciente
ENTREGA DE RESULTADO - Extravio de exames anteriores
ENTREGA DE RESULTADO - Falha na entrega de resultado de exame
ENTREGA DE RESULTADO - Laudo não conferido e/ou imagens não conferidas
ENTREGA DE RESULTADO - Não disponibilizar o laudo do paciente no prazo
ENTREGA DE RESULTADO - Não encaminhar os formulários da pesquisa de satisfação no prazo determinado
ENTREGA DE RESULTADO - Não solicitação de preenchimento da pesquisa de satisfação caso esteja em branco
ENTREGA DE RESULTADO - Recebimento de exame anterior sem registro na ficha do paciente
ENTREGA DE RESULTADO - Sem documento de identificação (RG) do paciente e/ou terceiro autorizado
ENVIO DO MALOTE - Não cumprimento do horário de recolhimento do malote pelo motorista
ETIQUETAGEM DE MATERIAL - Falha na etiquetagem de materiais e medicamentos
FARMACOVIGILÂNCIA - Erros de medicação, potenciais e reais
FARMACOVIGILÂNCIA - Eventos adversos por desvios da qualidade de medicamentos
FARMACOVIGILÂNCIA - Inefetividade terapêutica/diagnóstica, total ou parcial
FARMACOVIGILÂNCIA - Infiltração (extravasamento) com contraste
FARMACOVIGILÂNCIA - Infiltração (extravasamento) com radiofármaco
FARMACOVIGILÂNCIA - Interações medicamentosas
FARMACOVIGILÂNCIA - Intoxicações relacionadas a medicamentos
FARMACOVIGILÂNCIA - Queixa técnica do medicamento
FARMACOVIGILÂNCIA - Suspeita de reações adversas a medicamentos
FARMACOVIGILÂNCIA - Uso abusivo de medicamentos - superdosagem
FATURAMENTO - Atraso na cobrança da Guia
FATURAMENTO - Atraso no pagamento da fatura
FATURAMENTO - Data do pagamento errado ao convênio
FATURAMENTO - Espelho de fatura sem assinar e/ou não carimbado pelo convênio atestando o recebimento da fatura
FATURAMENTO - Faturar guia de plano não atendido pelo Imeb.
FATURAMENTO - Gerar numero de fatura incorreto pelo sistema no protocolo
FATURAMENTO - Não receber o pagamento das faturas
FINANCEIRO - Numerário divergente da Nota Fiscal
GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS - Falha no gerenciamento de resíduos
GESTÃO ASSISTENCIAL - Falha na gestão das ações relacionadas ao perfil de atendimento/assistencial (perfil epidemiológico)
GESTÃO DA AGENDA - Falha na análise do perfil de atendimento e na demanda para planejamento das atividades
GESTÃO DA ESTRUTURA FÍSICO-FUNCIONAL - Atraso na entrega da obra
GESTÃO DA ESTRUTURA FÍSICO-FUNCIONAL - Não disponibilizar cabeamento/rede para acesso a internet
GESTÃO DA ESTRUTURA FÍSICO-FUNCIONAL - Não trancar as portas da unidade ao término do expediente
GESTÃO DA INFORMAÇÃO - Equipamento de tecnologia da informação indisponível para uso
GESTÃO DA INFRAESTRUTURA E TECNOLOGIA - Não realizar o controle do inventário do patrimônio, equipamentos e estoques
GESTÃO DA QUALIDADE - Documento desatualizado e/ou incompleto
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha na atribuição de papéis, responsabilidades e autoridades organizacionais
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha na conscientização das pessoas sobre o sistema de gestão da qualidade
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha na divulgação de resultados institucionais
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha na gestão do plano de contingência
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha na gestão dos processos
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha na identificação e rastreabilidade
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha na implementação das ações de melhorias
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha na padronização de documentos
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha na provisão e manutenção da infraestrutura
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha na tomada de decisão para a busca de melhoria
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha nas ações para abordar riscos e oportunidades
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha no controle de informação documentada
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha no controle dos objetivos da Qualidade e planejamento para alcançá-los
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha no cuidado com a propriedade do cliente ou de provedor interno / externo
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha no planejamento de projeto e desenvolvimento
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha no planejamento e controles operacionais
GESTÃO DA QUALIDADE - Falha no tratamento das ocorrências (Não Conformidades e Incidentes)
GESTÃO DA QUALIDADE - Item da pesquisa de satisfação preenchido sem conhecimento do paciente
GESTÃO DA QUALIDADE - Mural interno e/ou externo desorganizado
GESTÃO DA QUALIDADE - Não cumprimento do procedimento operacional da área
GESTÃO DA QUALIDADE - Não revisar documentos
GESTÃO DA QUALIDADE - Não revisar os procedimentos no prazo estabelecido
GESTÃO DA QUALIDADE - Procedimento operacional padrão ou protocolo de diagnóstico por imagem e medicina nuclear não formalizado com base em diretrizes e evidências científicas.
GESTÃO DA QUALIDADE - Quadro da Política da Qualidade e Diretrizes desatualizado
GESTÃO DA QUALIDADE - Resultado da pesquisa de satisfação indisponível e/ou desatualizado
GESTÃO DA QUALIDADE - Setor / área não dispõe de Mapa de Controle de Registros
GESTÃO DE ACESSO - Não estabelece formalmente as relações de contrareferência
GESTÃO DE COMPRAS - Falha na gestão de compras de urgência
GESTÃO DE CONTRATOS - Falha na gestão de contratos
GESTÃO DE CUSTOS - Falha na gestão de custos e despesas
GESTÃO DE CUSTOS - Fragilidade na Estruturação de Custos de Exames
GESTÃO DE DOCUMENTOS - Documento rasurado
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Desfribilador não dispara carga adequadamente
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falha na bateria ou nobreak
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Ruido no gráfico ou imagem
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Ausência do equipamento na instituição
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Desatualização normativa
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Equipe técnica de Engenharia Clínica subdimensionada
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falha na configuração padrão de impressão das imagens do equipamento
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falha na definição de equipamentos obsoletos e no descarte de equipamentos
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falha na gestão das informações técnico-operacionais e no histórico do parque tecnológico
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falha nas calibrações dos equipamentos, inclusive os de assistência à vida
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falha no controle das manutenções dos equipamentos clínicos
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falha no manuseio do Equipamento
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falha no processo de calibração dos equipamentos de assistência à vida (balanças, dos termohigrômetros, do desfibrilador, do glicosímetro, do esfigmomanômetro, do oxímetro, et
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falha no processo operacional da Informática
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falha no registro da temperatura e da umidade da sala de exame
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Falta de acesso ao sistema de registro dos chamados corretivos e preventivos dos equipamentos (Dinamus)
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Fortalecer as diretrizes
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Indisponibilidade de acessórios no estoque
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Indisponibilidade de equipamento / insumo
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Queda de equipamento ou acessório
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Uso de equipamento sem treinamento operacional
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS - Valor fornecido pelo equipamento diferente do real
GESTÃO DE ESTOQUE - Falha na gestão de estoque
GESTÃO DE ESTOQUE - Falha no controle de perdas e desperdício de insumos
GESTÃO DE NORMAS E REGULAMENTAÇÕES - Não cumprir atualização de processos com base nas normas e legislação pertinente
GESTÃO DE PESSOAS - Falha na divulgação do regimento documentado das categorias profissionais alinhadas aos conselhos de classe
GESTÃO DE PESSOAS - Falha na gestão das ações de retenção de conhecimentos conquistados pela organização
GESTÃO DE PESSOAS - Falha na gestão do desempenho das pessoas
GESTÃO DE PESSOAS - Falha na promoção e desenvolvimento da cultura da aprendizagem em equipe, no compartilhamento de informações, nas inovações e nas melhores práticas
GESTÃO DE PESSOAS - Falha na utilização segura de equipamentos e materiais críticos
GESTÃO DE PESSOAS - Falha no acompanhamento de novas pessoas no período de experiência
GESTÃO DE PESSOAS - Falha no alinhamento de diretrizes
GESTÃO DE PESSOAS - Falha no processo de treinamento e capacitação das pessoas
Gestão de Pessoas - Falha nos Processos de Gestão de Pessoas (Não cumprimento de prazos dos processos de T&D; R&S; AD; e PC; atraso na entrega de documentos de R&S e T&D; treinamento não aplicado; env
GESTÃO DE PESSOAS - Não possui regimento documentado das categorias profissionais alinhadas aos conselhos de classe
GESTÃO DE PESSOAS - Novo colaborador não participou do Programa de Integração
GESTÃO DE PROCESSO - Falha na otimização do processo / retrabalho
GESTÃO DE RECURSOS - Falha no dimensionamento de recursos humanos, tecnológicos e insumos de acordo com a necessidade do serviço
GESTÃO DE RESULTADOS - Falha na gestão de resultados
GESTÃO DE RISCO - Exposição de colaborador a radiação
GESTÃO DE RISCO - Falha na gestão de riscos e oportunidades
GESTÃO DE RISCO - Falha no processo de vigilância epidemiológica (verificar planilhas de registro do contato com pacientes que fizeram procedimentos invasivos, mamários, artroressonância, sondagem, et
GESTÃO DE RISCO - Furto/extravio de bem ou patrimônio
GESTÃO DE RISCO - Gestação não informada antes da realização de exame
GESTÃO DE RISCO - Mapeamento de Processos não contempla a interface com hospitais de referência e contra referência descrevendo o atendimento aos pacientes internados e a interação com a CCI desse ser
GESTÃO DE RISCO - Não abertura das ocorrências de falhas identificadas na Interação de Processos
GESTÃO DE RISCO - Não acompanhamento da qualidade da água e da limpeza da caixa d’água (verificar cópia da documentação dos condomínios)
GESTÃO DE RISCO - Não aplicação da avaliação de fornecedores críticos (UTI Vida, Sterilav, FBM Farma, etc.)
GESTÃO DE RISCO - Não atualizar a Matriz e o Mapa de Risco
GESTÃO DE RISCO - Não realização das visitas técnicas aos fornecedores críticos (principalmente os que prestam serviço de esterilização de materiais)
GESTÃO DE RISCO - Não realizar visita da CCI/NSP
GESTÃO DE RISCO - Não realizar visita da CIPA
GESTÃO DE RISCO - Não utilizar EPI
GESTÃO DE RISCO - Telefones da UTI Vida não disponíveis e/ou não atualizados
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar a limpeza concorrente e terminal dos transdutores dos ecógrafos
GESTÃO DE RISCOS - Acidente de trabalho
GESTÃO DE RISCOS - Análise da qualidade do ar fora dos parâmetros recomendados
GESTÃO DE RISCOS - Ausência no quadro de pessoal colaboradores como brigadistas voluntários
GESTÃO DE RISCOS - Ausências frequentes sem justificativa dos membros nas reuniões da CCI
GESTÃO DE RISCOS - Circunstância de risco notificável
GESTÃO DE RISCOS - Cobrança de serviço não execultado
GESTÃO DE RISCOS - Composição e regimento interno do NSP não está fornalizado
GESTÃO DE RISCOS - Descarte inadequado de medicamentos psicotrópicos
GESTÃO DE RISCOS - Falha na assistência segura
GESTÃO DE RISCOS - Falha na Energia Elétrica
GESTÃO DE RISCOS - Falha na estrutura da sala de envio dos materiais e instrumentais a serem esterilizados (sala de desinfecção)
GESTÃO DE RISCOS - Falha na identificação dos frascos mães dos saneantes com data de abertura e validade
GESTÃO DE RISCOS - Falha na promoção de ações para o fortalecimento contínuo da cultura de segurança
GESTÃO DE RISCOS - Falha no acesso ao serviço de remoção UTI VIDA
GESTÃO DE RISCOS - Falha no acompanhamento de paciente em evento adverso
GESTÃO DE RISCOS - Falha no controle de acesso e dispensação do formol e/ou xilocaína
GESTÃO DE RISCOS - Falha no controle de higienização e/ou recebimento, envio e distribuição dos cobertores
GESTÃO DE RISCOS - Falha no controle de validade de material
GESTÃO DE RISCOS - Falha no controle de validade dos medicamentos
GESTÃO DE RISCOS - Falha no controle e registro da administração do contraste (velocidade e volume)
GESTÃO DE RISCOS - Falha no cumprimento das diretrizes do Código de Ética no atendimento aos pacientes
GESTÃO DE RISCOS - Falha no gerenciamento das manutenções preventivas junto aos condomínios (higienização da caixa d'água, SPDA, elevadores, extintores, etc.)
GESTÃO DE RISCOS - Falha no monitoramento e controle da utilização do detector de metal
GESTÃO DE RISCOS - Falha no processo de entrega de EPI aos colaboradores
GESTÃO DE RISCOS - Falha no processo de remoção interna e/ou externa dos pacientes
GESTÃO DE RISCOS - Falha no processo de transporte intra e extra-hospitalar dos pacientes
GESTÃO DE RISCOS - Falha no protocolo para atendimento de urgências e emergências, com base em diretrizes e evidências científicas
GESTÃO DE RISCOS - Falha no registro de controle das imagens pelo técnico em radiologia no prontuário do paciente
GESTÃO DE RISCOS - Falha no sistema de armazenamento das imagens (DVR)
GESTÃO DE RISCOS - Falha no suporte e apoio da Farmácia na gestão de medicamentos
GESTÃO DE RISCOS - Falha no uso seguro de produtos
GESTÃO DE RISCOS - Falha nos procedimentos para situações de evasão, invasão, porte de armas, agressão e tentativa de suicídio e/ou no atendimento a pacientes/clientes vítimas de agressão física, mora
GESTÃO DE RISCOS - Fragilidade no fluxo de notificação e controle de incidentes com dano grave e catastrófico
GESTÃO DE RISCOS - Frascos de formol e biópsia sem identificação do paciente
GESTÃO DE RISCOS - Inadimplência dos convênios
GESTÃO DE RISCOS - Inconsistência das análises de causa e planos de ação dos incidentes notificados
GESTÃO DE RISCOS - Não aplicar / registrar o protocolo de Alta Segura por parte do Corpo Clínico
GESTÃO DE RISCOS - Não aplicar na prática o protocolo de prevenção do risco de queda
GESTÃO DE RISCOS - Não aplicar o protocolo de lateralidade segura
GESTÃO DE RISCOS - Não aplicar o termo de consentimento informado
GESTÃO DE RISCOS - Não chamar o paciente pelo nome completo
GESTÃO DE RISCOS - Não conferir o pedido médico e informações sobre o preparo do paciente
GESTÃO DE RISCOS - Não conferir pulseira de identificação do paciente no ato do atendimento assistencial
GESTÃO DE RISCOS - Não cumprimento das clausulas contratuais (cadastro)
GESTÃO DE RISCOS - Não cumprimento das cláusulas contratuais (glosa)
GESTÃO DE RISCOS - Não identificar o paciente com risco de queda
GESTÃO DE RISCOS - Não notificar externamente os incidentes aos órgãos competentes (ONA e ANVISA)
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar / registrar os sinais vitais no prontuário do paciente
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar a busca ativa de Farmacovigilância no site da ANVISA
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar a busca ativa de Tecnovigilância no site da ANVISA
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar a calibração dos equipamentos clínicos e de assistência à vida
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar a manutenção preventiva dos equipamentos clínicos e de assistência à vida
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar a notificação das ocorrências de Farmacovigilância e/ou Tecnovigilância
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar monitoramento de contaminação de pessoas e/ou superfícies
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar notificação interna dos incidentes no sistema EPA
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar o controle de dosimetria dos colaboradores ocupacionalmente expostos
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar o controle de qualidade dos radiofármacos
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar o controle de temperatura das salas
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar o controle dos extintores de incêndio
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar o PMOC e limpeza dos equipamentos de ar condicionado
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar o teste de constância dos tomógrafos
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar o teste de integridade dos equipamentos de proteção (colete de chumbo, protetor de tireóide, etc.)
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar o teste de segurança elétrica
GESTÃO DE RISCOS - Não realizar ou não cumprir os prazos da tratativa dos incidentes
GESTÃO DE RISCOS - Não registrar a avaliação dos riscos de queda na ficha do paciente (processo da recepção)
GESTÃO DE RISCOS - Não registrar a notificação de acidentes ocupacionais
GESTÃO DE RISCOS - Não sinalizar nos carrinhos de emergência os medicamentos de auto risco e piscotrópicos
GESTÃO DE RISCOS - PSP - Plano de Segurança do Paciente
GESTÃO DE RISCOS - Queda do Paciente
GESTÃO DE RISCOS - Sistema de monitoramento de câmeras internas inoperante
GESTÃO DE RISCOS - Unidade não possui Plano de Emergência - PPCI - Plano de Evacuação
GESTÃO DO ACESSO - Falha na garantia do acesso
GESTÃO FINANCEIRA - Falha no acompanhamento e análise do resultado do investimento realizado
HIGIENIZAÇÃO - Acidente com perfuro cortante
HIGIENIZAÇÃO - Armazenamento inadequado de resíduos no DML
HIGIENIZAÇÃO - Borrifador com prazo de validade vencido
HIGIENIZAÇÃO - Borrifador não higienizado e sem etiqueta de identificação
HIGIENIZAÇÃO - Calçado sem certificado de aprovação
HIGIENIZAÇÃO - Carrinho de transporte de resíduo sem tampa
HIGIENIZAÇÃO - Deixar faltar material de limpeza
HIGIENIZAÇÃO - Descarte incorreto de resíduos
HIGIENIZAÇÃO - Diluidor com problema técnico
HIGIENIZAÇÃO - Diluidor sem manutenção preventiva
HIGIENIZAÇÃO - Dispensadores (sabonete e alcool gel) sem etiquetas de identificação
HIGIENIZAÇÃO - EPI's em mau estado de conservação
HIGIENIZAÇÃO - Falha na identificação (etiquetas) dos borrifadores
HIGIENIZAÇÃO - Falha no controle de troca das esponjas de limpeza
HIGIENIZAÇÃO - Falha no controle interno de higienização dos banheiros (placa interna disponível atrás da porta)
HIGIENIZAÇÃO - Falha no preenchimento e/ou ausência de registro de limpeza do carrinho de transporte de resíduos
HIGIENIZAÇÃO - FISPQ dos saneantes indisponível ou não atualizada
HIGIENIZAÇÃO - Frasco mãe dos saneantes com validade vencida
HIGIENIZAÇÃO - Limpeza concorrente não registrada
HIGIENIZAÇÃO - Limpeza terminal não registrada
HIGIENIZAÇÃO - Lixeira com resíduos inapropriados
HIGIENIZAÇÃO - Lixeira em condição inadequada para uso
HIGIENIZAÇÃO - Lixeira sem identificação
HIGIENIZAÇÃO - Lixeira sem saco de lixo
HIGIENIZAÇÃO - Luvas sem certificado de aprovação
HIGIENIZAÇÃO - Luvas sem identificação da área a ser utilizada
HIGIENIZAÇÃO - Materiais de limpeza armazenados inadequadamente no DML
HIGIENIZAÇÃO - Misturar tipos diferentes de resíduos
HIGIENIZAÇÃO - Não cumprimento do PGRSS
HIGIENIZAÇÃO - Não higienizar o carrinho de transporte de resíduo
HIGIENIZAÇÃO - Não preenchimento das rotinas da corrida limpa e/ou suja no check list
HIGIENIZAÇÃO - Não realizar a limpeza dos bebedouros e bicos das torneiras
HIGIENIZAÇÃO - Não utilizar EPI's para recolher os resíduos
HIGIENIZAÇÃO - Recolhimento do lixo sem preenchimento no check list
HIGIENIZAÇÃO - Resíduo encaminhado para o abrigo inadequado
HIGIENIZAÇÃO - Saneante sem registro/notificação na ANVISA/MS e sem indicação para uso hospitalar
HIGIENIZAÇÃO - Utilização de calçado inadequado
HIGIENIZAÇÃO - Utilização de luva na cor incorreta
INTERVENÇÕES PROGRAMADAS DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS - Não cumprir o cronograma mensal de acordo com planejamento anual
INTERVENÇÕES PROGRAMADAS DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS - Não executar e/ou validar as calibrações de acordo com a tabela de parâmetros e tolerância
LAUDO DE EXAMES - Falha na emissão de laudos: análise, transcrição, retificação, liberação e comunicação dos resultados
LAUDO DE EXAMES - Falha na sistemática de concordância de interpretação de exames
LAUDO DE EXAMES - Falha no processo de emissão dos resultados parciais nas situações de urgência/emergência
LAUDO DE EXAMES - Laudo com erro de digitação
LAUDO DE EXAMES - Laudo de exame com indício de falsificação
LAUDO DE EXAMES - Não laudar exame
LIBERAÇÃO DE RESULTADOS CRÍTICOS - Falha no registro em prontuário de liberação de resultados críticos
MALOTE - Divergência no registro de atendimento Particular
MALOTE - Erro no envio do Malote
MANUTENÇÃO - Execução de Obra sem validação pelo SESMT do prestador de Serviço
MANUTENÇÃO - Falha nos registros e/ou gerenciamento de obras
MANUTENÇÃO CORRETIVA / PREVENTIVA - Falha na gestão das manutenções corretivas e/ou preventivas
MANUTENÇÃO CORRETIVA / PREVENTIVA - Não organizar o ambiente após a manutenção corretiva / preventiva
MANUTENÇÃO CORRETIVA DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS - Não atualizar no sistema as informações dos relatórios técnicos
MANUTENÇÃO CORRETIVA DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS - Não comunicar os chamados abertos diretamente para a GE, nos casos emergenciais
MANUTENÇÃO CORRETIVA DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS - Não realizar levantamento de possíveis falhas a serem corrigidas nas intervenções programadas
MANUTENÇÃO CORRETIVA DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS - Não registrar as informações do serviço executado na manutenção corretiva
MANUTENÇÃO CORRETIVA DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS - Realizar atendimento fora do prazo conforme prioridade descrita no procedimento (PG Engenharia Clínica)
MARCAÇÃO DE EXAMES - Não conferir a faixa de peso permitida para realizar o exame
MARCAÇÃO DE EXAMES - Criar novo cadastro de paciente já existente
MARCAÇÃO DE EXAMES - Exame agendado sem cobertura pelo convênio
MARCAÇÃO DE EXAMES - Falha na digitalização da documentação do paciente
MARCAÇÃO DE EXAMES - Falha na efetivação dos exames pré-agendados no site
MARCAÇÃO DE EXAMES - Falha no agendamento de exame
MARCAÇÃO DE EXAMES - Falha no cadastro do paciente
MARCAÇÃO DE EXAMES - Informações do procedimento e preparo passadas incorretamente
MARCAÇÃO DE EXAMES - Marcar exame sem observar o prazo de autorização do convênio
MARCAÇÃO DE EXAMES - Não conferir a faixa etária permitida para realizar o exame
MARCAÇÃO DE EXAMES - Não confirmar peso e altura do paciente
MARCAÇÃO DE EXAMES - Não cumprimento dos critérios de agendamento do exame/médico
MARCAÇÃO DE EXAMES - Não solicitar o envio da documentação do paciente
MARCAÇÃO DE EXAMES - Não solicitar peso e altura do paciente
MARKETING - Falha na distribuição de material promocional
MARKETING - Falha na gestão e manutenção do site do IMEB
MARKETING - Falha no cumprimento dos prazos para envio de informações
MARKETING - Falha no processo de visitas aos médicos solicitantes
MARKETING - Não cumprimento dos processos de solicitações de materiais
MARKETING - Não instalação de materiais de comunicação na unidade
MONTAGEM DO LAUDO - Imprimir imagens faltando dados complementares (comparação)
ORÇAMENTO - Falha no planejamento orçamentário
OUVIDORIA - Falha no acompanhamento e análise dos processos da ouvidoria.
OUVIDORIA - Não cumprimento do prazo de resposta/retorno.
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO MÉDICO SOLICITANTE - Não encaminhar as pesquisas de satisfação respondidas pelo médico solicitante dentro do prazo.
PRÁTICAS DE ESG - Falha no cumprimento dos critérios do Eixo Ambiental
PRÁTICAS DE ESG - Falha no cumprimento dos critérios do Eixo Governança
PRÁTICAS DE ESG - Falha no cumprimento dos critérios do Eixo Social
PRODUTIVIDADE MÉDICA - Capa de resumo preenchida incorretamente com nome do médico, nome da empresa e valores
PRODUTIVIDADE MÉDICA - Lançamento incorreto dos dados do médico executante no sistema
PRODUTIVIDADE MÉDICA - Não atualizar a planilha de produtividade médica,
PRODUTIVIDADE MÉDICA - Não encaminhar a planilha de produtividade médica ao Diretor e Gerente Financeiro no prazo devido
PRODUTIVIDADE MÉDICA - Não encaminhar capa de resumo no prazo devido
PRODUTIVIDADE MÉDICA - Não encaminhar e-mail com a agenda dos cardiologistas das unidades do Anchieta, Crispim, Crosara, Santa Marta e Torre II no prazo estabelecido
PRODUTIVIDADE MÉDICA - Não encaminhar e-mail com a agenda dos radiologistas para o exames de PET CT da unidade do Advance no prazo estabelecido
PRODUTIVIDADE MÉDICA - Não enviar resumo de produtividade para o médico prestador emitir a nota fiscal no prazo devido
PRODUTIVIDADE MÉDICA - Não fazer as correções necessárias de laudos em branco para possibilitar o cálculo da produtividade médica no prazo estabelecido
PROGRAMAS DE SAÚDE OCUPACIONAL - Falha na gestão da documentação correspondente à segurança e saúde ocupacional
PROGRAMAS DE SAÚDE OCUPACIONAL - Não cumprimento dos prazos dos processos relativos aos programas de saúde ocupacional
QUALIDADE DE VIDA DOS COLABORADORES - Falha na gestão das ações voltadas para qualidade de vida dos colaboradores
QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDOR - Fornecedores críticos sem documentação legal regularizada e/ou sem avaliação periodica
QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDOR CRÍTICO - Comprar material e insumos de fornecedores não qualificados
RADIOPROTEÇÃO - Falha no registro dos dados das planilhas em rede de controle dos processos da Radioproteção
RADIOPROTEÇÃO - Falha no registro e análise das doses emitidas por pacientes
RADIOPROTEÇÃO - Não cumprimento de periodicidade e/ou registros de controle de qualidade dos equipamentos
RADIOPROTEÇÃO - Pasta de documentação da CNEN desatualizada e/ou incompleta
RADIOPROTEÇÃO - Risco de falha na gestão da Radioproteção
REALIZAÇÃO DE EXAMES - CD identificado incorretamente
REALIZAÇÃO DE EXAMES - CD sem gravação das imagens ou não entregue ao paciente após a realização do exame.
REALIZAÇÃO DE EXAMES - CD sem identificação
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Controle de quantidade de exames anteriores não preenchido, e/ou não assinado pelo paciente
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Descarte incorreto de resíduos
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Exame sem análise pelo técnico
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Exames anteriores não íntegros e/ou indevidamente identificados
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Extravio de exames anteriores
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Falha na conferência e checagem do pedido médico
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Ficha técnica não assinada, não carimbada e/ou sem aquisição de imagens pelo(a) técnico(a) de radiologia
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Imagens do exame não conferidas e/ou não identificadas
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Imagens impressas com identificação incorreta
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Laudo da etapa de estresse não conferido, e/ou não assinado pelo(a) cardiologista e/ou identificado incorretamente
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Não comunicar ao paciente previamente os atrasos na agenda
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Não fazer exclusões de vértebras necessárias ou fazer excedente
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Não identificar a região da lesão no material coletado
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Não preencher questionário e formulários e não solicitar assinatura ao paciente
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Não realizar antebraço ou morfometria quando necessário
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Não realizar o exame do(a) paciente
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Não realizar registro dos pacientes no livro
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Não receber exames anteriores para os exames que necessitam de comparação e outras informações
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Não se paramentar
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Não utilização de EPI’s
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Preenchimento incompleto da ficha técnica pela radiologia
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Protocolo de retirada de exames com identificação incorreta do paciente
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Queda de parte do equipamento sobre o paciente
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Realizar exame de forma incorreta (contrastado / prótese / posicionamento / corte, etc)
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Realizar exame divergente do pedido médico
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Realizar exame em paciente errado
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Realizar segmento / exame (errado) ou ao contrário
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Termo de consentimento informado não assinado pela enfermagem, e/ou médico, e/ou radiologia e/ou paciente
REALIZAÇÃO DE EXAMES - Troca do laudo e/ou das imagens
REALIZAÇÃO DO MALOTE - Guia não anexada ao relatório de acordo com o convênio
REALIZAÇÃO DO MALOTE - Malote sem lacre ou sem cadeado
REALIZAÇÃO DO MALOTE - Não anexar relatório de caixa (particular)
REALIZAÇÃO DO MALOTE - Não anexar relatório de guias (convênios)
REALIZAÇÃO DO MALOTE - Não cumprimento do prazo de envio do malote
REALIZAÇÃO DO MALOTE - Pagamentos e notas fiscais não organizados de acordo com a sequência do relatório
RECEBIMENTO DE MALOTE - Malote particular sem cadeado
RECEBIMENTO DE MALOTE - Não realizar correção dos erros detectados na conferência do malote
RECEBIMENTO DE MALOTE - Não registrar as pendências de guias no sistema pela unidade como "pendente"
RECEBIMENTO DE MALOTE - Não separar as remessas por tipo de pagamento: dinheiro ou cartão
RECEBIMENTO DE MALOTE - Recebimento de malote particular contendo atendimento com desconto sem assinatura da Diretoria
RECEBIMENTO DE MATERIAL - Entrega divergente dos itens especificados na nota fiscal
RECEBIMENTO DE MATERIAL - Formulário de avaliação de entrega de materiais sem assinatura do colaborador
RECEBIMENTO DE MATERIAL - Material fora da data de validade
RECEBIMENTO DE MATERIAL - Não enviar nota fiscal ao Financeiro e/ou não guardar cópia da noTa no setor do Estoque
RECEBIMENTO DE MATERIAL - Não preencher formulário de avaliação de entrega de materiais
RECEBIMENTO DE MATERIAL - Não realizar inspeção do produto ao receber material
RECEBIMENTO DE MATERIAL - Não registrar corretamente a "entrada de estoque" no sistema
RECEBIMENTO DE MATERIAL - Recebimento de materiais, insumos e serviços em condições inadequadas para utilização
RECEBIMENTO DE MATERIAL - Temperatura de recebimento do termolábil inadequada
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO - Contratar colaborador sem cumprir as condições necessária: existência da vaga, disponibilidade de recursos e perfil do cargo a ser preenchido
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO - Falha no processo de recrutamento, seleção e/ou desligamento de pessoal
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO - Formulário de requisição de pessoal preenchido incorretamente
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO - Não comunicar o colaborador dos motivos do indeferimento da solicitação de pessoal
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO - Não realizar a seleção baseada nas informações dos documentos "Perfil e descrição de Cargos"
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO - Realizar recrutamento interno de candidato que não atende as exigências do edital de seleção interna
RECURSO DE GLOSA - Em caso de glosa por cobrança errada por parte da clínica, não informar ao departamento comercial para que esta seja corrigida
RECURSO DE GLOSA - Não conferir se o arquivo de recurso foi exportado para o Financeiro
RECURSO DE GLOSA - Não encaminhar para a gerente financeira a nota de reapresentação
RECURSO DE GLOSA - Não enviar notificação de glosa perdida para as partes envolvidas no processo
RECURSO DE GLOSA - Não enviar para a Gerencia Financeira o relatório de glosa a recursar e aging de recursos no prazo estabelecido
RECURSO DE GLOSA - Não preecnher o formulário de recurso de glosa com as justificativas conforme o motivo da glosa
RECURSO DE GLOSA - Não repassar ao Faturamento o relatório com os principais motivos de glosa (por recepção)
RECURSOS HUMANOS - Falha na elaboração e implementação do PPRA
Redução de Custos - Falha na Aplicação de Check List de Vistoria de Final de Turno
REMARCAÇÃO DE EXAMES - Exame remarcado na agenda incorreta e/ou no horário incorreto
REMARCAÇÃO DE EXAMES - Não encaminhar a planilha de remarcação de exames para a Qualidade no prazo determinado
REMARCAÇÃO DE EXAMES - Não registrar os dados da remarcação na planilha de controle
RESTAURAÇÃO DE BACKUP - Não realizar a restauração do backup
SATISFAÇÃO DO CLIENTE - Baixa amostragem na pesquisa de satisfação do cliente
SATISFAÇÃO DO CLIENTE - Falha na aplicação da pesquisa de satisfação
SATISFAÇÃO DO CLIENTE - Falha na tabulação da pesquisa de satisfação
SATISFAÇÃO DO CLIENTE - Não realizar retorno aos clientes (pacientes, médicos solicitantes, operadoras de saúde e fornecedores críticos) que participam da Pesquisa de Satisfação
SATISFAÇÃO DOS CLIENTES - Taxa de reclamação dos clientes acima dos níveis aceitáveis para a instituição
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - Acesso indevido aos sistemas da empresa por colaborador ativo e demitido
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - Acesso indevido às informações confidenciais
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - Copiar ou alterar documentos controlados do Sistema de Gestão Integrada
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - Falha nos processos relacionados à segurança da informação
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - Infecção por vírus e malware
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - Invasão do sistema de informática
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - Não cumprimento da Política de Segurança da Informação
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - Perda das informações do paciente/cliente
SEGURANÇA PATRIMONIAL - Falha na Segurança / Acesso as áreas controladas
SEPARAÇÃO DE MATERIAL - Não separar produtos corretamente conforme solicitação de cada setor
SOLICITAÇÃO DE COMPRA - Não realizar os três orçamentos
SOLICITAÇÃO DE COMPRA - Não submeter a solicitação de compra de material / serviço à aprovação da Comissão
SOLICITAÇÃO DE COMPRA - Realizar compra acima de R$ 2.000,00 sem aprovação da comissão
SOLICITAÇÃO DE COMPRAS - Formulário de solicitação de compras preenchido incorretamente
SOLICITAÇÃO DE DOSE - Falha no processo de solicitação de dose
SOLICITAÇÃO DE DOSE - Pedido de Dose realizado fora do prazo
SOLICITAÇÃO DE MATERIAL - Pedido fora do prazo (Unidades)
SOLICITAÇÃO DE SUPORTE - Não atender a solicitação de suporte no prazo estabelecido
SOLICITAÇÃO DE SUPORTE - Não registrar a solicitação de suporte no sistema
SOLICITAÇÃO DE SUPORTE - Solicitação preenchida incorretamente
TECNOVIGILÂNCIA - Falha no processo de Tecnovigilância
TECNOVIGILÂNCIA - Falha ou defeito em equipamento, material ou produto (queixa técnica)
*
Unidade Notificadora
*
Unidade Notificada
Envolveu Paciente/cliente externo?
Prontuário/Código atendimento
Turno
Nome
Faixa etária
Sexo
Masculino
Feminino
Outros
*
Descrição e evidência objetiva encontrada
Fato:
(EO)Evidência Objetiva:
Requisito:
2 - Ação Imediata
Sim, Houve ação imediata da unidade notificadora / ação de mitigação.
*
Descreva a ação imediata que foi realizada
*
Data da Ação
3 - Evidência
Anexar arquivo de evidência (Tamanho por arquivo 256M. Quantidade de arquivos permitida 500)
Notificado Notivisa
Vigimed
Notificado integrare
Salvar